Afave inaugura Casa da Minestra

A Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave) inaugurou no último sábado, a Casa da Minestra. O espaço será mantido pela entidade e servirá para os eventos da Afave, além de reunir os grupos de clubes de mães, terceira idade e também outras entidades poderão usufruir do espaço público seguindo as normas estipuladas pela diretoria. A obra tem a extensão de mais de 100 metros quadrados.

“Nós estamos resgatando a Casa da Minestra que começou por meados de 2003 com o clube de mães Amor à Arte, uma ideia que deu muito certo. Depois a Afave construiu uma outra casa rústica de costaneira, espaço cedido pela família Magenis por vários anos para a entidade. Com a construção da nova casa, em parceria com a Mitra, o padre Vilmar Moretti intermediou para que pudéssemos construí-la novamente e termos uma concessão de uso por 10 anos que poderá ser prorrogada. Acredito que esta casa, além de ser servir para os grupos e clubes mães outras entidades podem usufruir. E com isso, ela vai servir também angariar fundos para a Afave e poder investir em outras ações e benefícios”, comentou.

O padre Vilmar Moretti também falou sobre a importância do resgate cultural. “Essa Casa tem um cunho cultural e resgata uma história em nosso município. Fico contente em podermos intermediar com a Mitra e cedermos um espaço que estava ocioso. Que aqui as famílias possam se reunir, fazer a partilha e comemorar os bons momentos da vida”, afirmou.

Festa da Gastronomia

Para a 14ª Festa da Gastronomia Típica Italiana a Casa da Minestra estará funcionando a partir de quinta-feira, à noite, com dois tipos da iguaria com arroz e macarrão e salada livre. O prato terá o custo de R$ 15 reais e os acompanhamentos de queijo, salame e torresmo no valor de R$ 10.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.