Afasc realiza capacitação para profissionais do Programa Ritmo e Saúde

O primeiro dia de capacitação do Programa da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Ritmo e Saúde, foi regado de muito conhecimento, troca de informações e dança. A noite de ontem, no Centro Administrativo, foi abordado o tema dança com o professor Edson Lima, que trabalha com ritmos afro, house, hip-hop, zucchi, dentro outros.

Segundo o professor, é importante disponibilizar estes momentos de capacitação aos profissionais, de forma que se trabalhe a reflexão e estudos para a prática cotidiana junto a população atendida pelo programa.

A sequência de estudos e palestras seguem até a próxima quinta-feira. Os profissionais terão conversas com o médico geriatra, Alisson Pires e o educador físico e especialista em fisiologia do exercício, Vitor Santos.

Conforme a coordenadora do departamento Ritmo e Saúde, Sandra Jorge, as temáticas que estão sendo abordadas, vai colaborar para um melhor atendimento nos bairros. “Temos que proporcionar a atualização do professor para que o projeto tenha o alcance que a gente espera nos bairros e principalmente, para melhorar sua prática diária.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.