Afasc integra gerações em desfile cívico de 7 de Setembro

Alegria, patriotismo e confraternização mobilizaram integrantes da rede Afasc (Associação Feminina de Assistência Social) neste feriado Sete de Setembro, em celebração à Independência do Brasil. Cerca de 100 pessoas compareceram ao Parque das Nações para participar do desfile cívico-militar de Criciúma.

O grupo foi composto por membros de todos os setores da rede: CEI’s (Centros de Educação Infantil), Cras (Centro de Referência de Assistência Social), equipes do Ritmo e Saúde, dos Clube de Mães e também do grupo da Terceira Idade. Os 32 CEI’s da Afasc foram representados pelos alunos da escola Pequeno Polegar, do Pio Corrêa, instituição mais próxima ao local de evento.

As crianças deram abertura ao desfile da Afasc, trazendo com eles uma faixa com os dizeres: “Transformar a educação é deixar marca e fazer história”. Para a coordenadora do DEI (Departamento de Educação Infantil), Andreza Dagostim, a Semana da Pátria é ferramenta fundamental para o futuro dos cidadãos.

“Este é sempre um momento transformador e marcante no desenvolvimento de uma criança. Vê-los reunidos e alegres pelo um ato cívico nos orgulha e é um dos nossos principais papeis como educadores”, diz.

Orgulho em participar

O desfile cívico-militar do Governo Municipal reuniu mais de 40 instituições de Criciúma encerrando as atividades em alusão a Semana da Pátria. “Esta é uma das datas mais importantes para nosso país. Por isso, é muito gratificante para nós perceber que a história se perpetua também entre os membros da Afasc”, afirma a presidente de honra e primeira dama de Criciúma, Adriana Salvaro.

Participar do desfile foi motivo de orgulho e satisfação para Maria José Rocha Guimarães, que há quatro anos integra o grupo de zumba do Ritmo e Saúde da Próspera. “Esta é primeira vez que nosso grupo participa e para mim este convite foi um orgulho. É um momento que deve permanecer sendo comemorado”.

 

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.