Afasc encerra projeto Férias de Inverno

Os últimos dias do mês de julho foram de muita alegria e diversão dentro dos 33 Centros de Educação Infantil (Ceis) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). E nesta terça-feira, as profissionais de todas as unidades escolares encerram seus planejamentos do “Férias de Inverno”. O projeto, que foi idealizado pelo Departamento de Educação Infantil (Dei), atendeu as crianças durante este período, com atividades diferenciadas do cotidiano.

De acordo com a coordenadora do Dei, Andreza Dagostim, o projeto  consistiu em atividades diárias sob a supervisão das professoras e mais lúdicas, atrativas e motivadoras, buscando uma maior integração entre as crianças.

“A ideia do projeto surgiu para que nesse período as crianças tenham mais brincadeiras, mas que não deixem de aprender e se desenvolver, pois com as idades que trabalhamos a ludicidade e a parte pedagógica caminham juntos. Eles precisam de um momento em que as atividades diferenciadas se sobressaiam, e eles tomem folego para dar continuidade para os próximos meses”, ressalta Andreza.

Durante este período brincadeiras como pinturas, jogos, fantasias e outras atividades fora da rotina, abrilhantaram os dias das crianças nos Centros de Educação Infantil.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.