Afasc e Epagri disponibilizam curso para mães “agricultoras”
Novidade ficará disponível para Clubes de Mães da Afasc das regiões agrícolas de Criciúma
Uma novidade está chegando para as participantes dos Clubes de Mães da Afasc que moram nas regiões agrícolas da cidade de Criciúma. Uma parceria entre a associação e a Empresa de Pesquisa e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) está disponibilizando cursos ligados a agricultura familiar, possibilitando assim que as participantes agreguem valor ao trabalho realizado.
Nesse primeiro encontro, as participantes dos Clubes de Mães dos bairros Capão Bonito, Morro Albino e Linha Batista, aprenderam sobre preparo de receitas à base de mel.
“Através destes cursos, as mulheres podem adquirir novos conhecimentos e aplica-los, tornando essa atividade uma alternativa de renda extra para suas famílias. Acreditamos que essa parceria será muito positiva, pois já tivemos um primeiro encontro muito produtivo, e que com certeza dará ótimas oportunidades para as participantes”, destaca a coordenadora dos Clubes, Nézia Pereira.
Segundo a engenheira Agrônoma da Epagri, Lidiane Camargo, essa parceria está trazendo para as mulheres agricultoras a oportunidade de aprender novas atividades e melhorar sua qualidade de vida. “A Epagri atende a Agricultura Familiar, e aqui em Criciúma não é diferente. Essa parceria vai possibilitar que muitos Clubes de Mães que ficam no interior, e são frequentados por agricultoras, tenham acesso a novas informações e conhecimentos acerca do que produzir com produtos que fazem parte do seu dia a dia”, comenta.