A Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois adolescentes que apedrejaram veículos na BR 290 (Freeway) na entrada de Porto Alegre.
Após receberem informações através do número de emergência 191 sobre dois homens que estariam apedrejando veículos transitando pela Freeway nas proximidades da Arena do Grêmio, os policiais iniciaram buscas na região, na madrugada desta segunda-feira, 12.
Por volta das 2h, poucos minutos após as ligações, os agentes encontraram os dois denunciados. Eles caminhavam próximo à rodovia com pedras nas mãos, e tinham as características repassadas pelas vítimas.
Uma delas, um homem de 35 anos, de Santana do Livramento, viajava com a mulher e a filha de 5 anos quando teve a coluna da Amarok que dirigia atingida por um bloco de concreto, que quebrou o parabrisa.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Assim como outras duas vítimas, o homem não parou no local, e ligou logo em seguida de um posto de combustível para o 191.
Os adolescentes, de 16 e 17 anos, foram conduzidos para o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente para registro da ocorrência. Eles não tinham antecedentes e disseram que jogaram pedras nos veículos por diversão.
No local já foram registradas mortes e lesões graves em motoristas e passageiros atingidos por pedras arremessadas da passarela.