Após perseguição, adolescente é apreendido suspeito de furtar casas em Criciúma
O rapaz de 17 anos foi abordado na região da Boa Vista, após perseguição policial desde o bairro Sangão
Após 20 minutos de perseguição policial, um adolescente, de 17 anos, foi apreendido pelo Polícia Militar (PM) na tarde desta terça-feira, 20, suspeito de participar furto a uma casa no bairro Primeira Linha, em Criciúma. A PM realizava rondas pela Rodovia Jorge Lacerda, no bairro Sangão, na tentativa de localizar um veículo Fiat Siena preto, que supostamente teria cometido o furto na residência.
O carro foi encontrado em frente a uma empresa que, ao ver a viatura policial, fugiu do local. Após novas buscas, o automóvel passou pela PM em frente a igreja do bairro Sangão, onde iniciou uma perseguição. Após 20 minutos de acompanhamento, por diversos bairros de Criciúma, o carro foi abordado no bairro Boa Vista, quando o condutor jogou o veículo em cima das motocicletas da Rocam, que davam apoio.
Após revista pessoal, foi encontrado 4,5 gramas de maconha e 2,5 gramas de cocaína. No momento da apreensão o adolescente ainda tentou resistir, se debatendo no chão. No carro foram encontrados objetos usados em furtos como: três chaves de fenda e um objeto para arrombar portas.
Enquanto a guarnição realizava os procedimentos na delegacia, outra viatura foi até o bairro Sangão, conversou com populares que relataram que visualizaram um veículo Siena de cor preta rodeando. Os moradores ficaram observando e conseguiram visualizar quatro homens mas, quando eles perceberam a presença das pessoas e fugiram em direção ao Pontilhão.
Depois, os moradores encontraram a porta da sala de uma das casas arrombada e algumas janelas quebradas. Os criminosos ainda tentaram furtar uma máquina de cortar grama, mas fugiram sem levar nada.
Enquanto ainda era lavrado o boletim de ocorrência, a guarnição foi informada de outro furto ocorrido no bairro Sangão, nas proximidades da empresa onde o veículo foi localizado inicialmente. O adolescente foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia Civil.