Adolescente é apreendida ao se passar por médica no hospital
A Polícia Militar apreendeu, na tarde de ontem, 31, uma adolescente de 17 anos que se passava por médica residente no Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis. Ela estava com um crachá falso, um jaleco com o nome bordado e teria participado de atendimentos na unidade de saúde.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
A adolescente frequentou o hospital por algumas semanas, segundo apuração da NSC TV. Ela publicou vídeos em redes sociais mostrando o local e também filmou procedimentos cirúrgicos. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a administração do hospital acionou a polícia após perceber a farsa. Em comunicado, o órgão informou que o caso segue sob investigação das autoridades competentes. Veja a nota.
Uma guarnição da PM foi até o local durante a tarde de segunda e encontrou a adolescente uniformizada como profissional de saúde. Ela foi abordada e os documentos que portava foram apreendidos. A adolescente teria se identificado como estudante para os demais residentes da unidade de saúde e chegou a dizer que foi transferida para Florianópolis de São Paulo. Ela falou aos funcionários que era aluna de diferentes instituições de graduação. Após a abordagem da polícia, os policiais entraram em contato com uma irmã da jovem. Ela disse aos policiais que a adolescente possui problemas psiquiátricos e já havia tentado se passar por modelo anteriormente. Ela foi levada para a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso (Dpcami) e autuada por ato infracional análogo ao crime de falsa identidade e usurpação de função pública. Depois, foi entregue ao responsável legal mediante de termo de responsabilidade.
O procedimento será enviado ao Judiciário e ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A reportagem não conseguiu contato com a família da adolescente até as 7h desta terça.
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informou ao G1 nesta manhã de terça-feira,01, que a jovem não está matriculada na instituição. O único registro que existe dela é de pensionista, já que o pai foi professor na universidade.
O que disse a Secretaria de Saúde
“A Secretaria de Estado da Saúde informa que a direção da Hospital Governador Celso Ramos acionou a Polícia Militar e tomou todas as demais providências ao flagrar uma jovem que tentava se passar por médica residente da instituição, na tarde desta segunda-feira. O fato está sob investigação das autoridades competentes”, disse a pasta em nota.