Notícias de Criciúma e Região

Administradora de empresa presencia momento raro da natureza

O fato aconteceu em Urussanga, SC

Muitas pessoas já viram o exosqueleto (casca) de uma cigarra preso em uma árvore, cerca, muro ou mesmo na parede da casa, mas poucos conseguem contemplar a beleza da vida em transformação. É preciso contar com a sorte e estar no momento certo que a cigarra sai debaixo da terra em forma de “ninfas” e se prepara para acontecer a sua metamorfose. Esse momento é raro, mas contemplado pela administrado de empresa, Francine Miotelo de Urussanga. “É um momento que nos faz refletir sobre muitas coisas”, diz ela que relatou a experiência.

“Eu fui avisada pelo meu namorado, Murilo, que viu o início e mandou o vídeo. Corri para o local pra ver, pois ele sabe que sou apaixonada pela natureza. Foi quando na porta da empresa, a Metalúrgica Predimaq, de Urussanga, presenciei uma cena que me fez refletir muito. Fiquei quase 30min observando o esforço da cigarra”, completa Francine.

  

 

Cigarra em processo de metamorfose

Ela disse que sempre via as cascas (exosqueleto) de cigarra na Natureza, mas nunca tinha presenciado. “É um processo demorado, fiquei vendo e imaginando ela saindo e tentando entender o que estava acontecendo. É um processo lento, mas de uma lição enorme. Se formos olhar pelo prisma da transformação, nos leva para caminhos melhores. Nada acontece sem esforços. Ver aquilo, que é um momento que passo na minha vida pessoal que é buscar o crescimento a evolução mostra o quanto a natureza pode nos ensinar. Pra mim foi significativo”, comemorou.

 

Você sabia que as cigarras vivem debaixo da terra?

As cigarras vivem um bom tempo de suas vidas debaixo da terra, se alimentando do suco de raízes das árvores. Neste estágio da vida são chamadas de ninfas. Após cavar e vir para o cima, ela passa pelo processo de metamorfose, deixando a “Casca” e se transformando em cigarras adultas e prontas para o acasalamento. As cigarras, dependendo da espécie vivem de 1 até 17 anos debaixo da terra. Existem mais de 1.5 mil espécies de cigarras no mundo.

Você também pode gostar