Notícias de Criciúma e Região

Adeus a um amigo

Criciúma acordou mais triste no dia de hoje quando aconteceu o falecimento de Toni Francisconi, um grande criciumense, pai de Ney, Nesio, Fabio e Anita. Dona Rita, sua esposa há 67 anos, chorava a ida do seu amado, do seu companheiro, do seu querido. Mas ela tem o carinho e o cuidado de todos os filhos daqui pra frente e, claro, que o Seu Toni vai olhar muito bem por ela lá de cima e, evidentemente, aguardando-a para viver mais uma infinidade de tempo juntos no reino do Céu.
Seu Toni começou sua vida como caminhoneiro, depois abriu o Posto Avenida, hoje muito bem administrado por Fábio, o filho caçula. Depois montou a Transportadora Francisconi completando esse ano 45 anos de muita luta e muita dedicação, inclusive dos filhos Ney e Nesio. Foi um homem de atitudes simples, de pouca fala, mais de muita ação. Gostava de viajar lá pra região de goiás com a família onde gostava para danar de aguas termais. Não dispensava uma boa partida de canastra, gostava de um bom almoço dominical, geralmente em família, mas quase sempre com a Anita e Mauricio e um dos seus restaurantes preferidos claro que era a Fábrica de Costela.
Ele foi, mas deixou um enorme legado aos seus filhos e netos e tenho certeza que eles vão preservar a memória desse simples, mas um ilustre cidadão que ajudou essa Criciúma a ficar mais forte e mais bonita. E vocês, filhos, netos e bisnetos, podem ter orgulho e muito do seu Toni que foi pra casa de Deus descansar merecidamente, contrariando a Dona Rita que sempre foi o grande amor da sua vida e ele o grande amor de Dona Rita, onde ela queria que ele ficasse mais um pouco ao seu lado. Mas Deus é soberano e sabe o que faz.

FLASHES

Muito concorrido o velório do seu Toni, no Cemitério municipal na Av. São Luiz, onde parentes e amigos foram dar o último adeus ao mestre da família Francisconi.

Quem sofreu um grave acidente de moto, mas já está quase que totalmente recuperado foi Fidelinho Barato.

Renato Costa foi outro que fazia tempo que não via e esteve presente no velório do seu Toni.

Fagner vem aí e o palco será o Teatro Elias Angeloni.

Uma comitiva grande parte para Brasília, na segunda feira, sob o comando de Júlio Garcia, onde estarão presentes o Prefeito Clésio Salvaro, Arleu da Silveira e Ricardo Guidi.

O motivo principal é a troca de partido do Prefeito Clésio e de Arleu, para fortalecer ainda mais a candidatura a Prefeito e o objetivo maior é não perder a Prefeitura de Criciúma nas próximas eleições.

Dizem que uma determinada festa aqui pela região tinha mais bolsa LuiVitton, do que convidadas.

Gonzaga Millioli é o novo treinador do Metropolitano, o time de Nova Veneza, para não dizer o time do Bistek.

Mana e Murilo Balsine também marcaram presença no velório do seu Toni.

Ontem recebi a ilustre visita da estonteante e sensual loira Dani Delfino, que por incrível que pareça ainda permanece em carreira solo, o que é um verdadeiro absurdo.

 

Minha pequena homenagem ao seu Toni Francisconi

 

Você também pode gostar