Notícias de Criciúma e Região

Acusado de matar vizinho a pauladas em Criciúma é condenado

Criminoso irá cumprir 4 anos, 5 meses e 10 dias de regime inicialmente semiaberto

Um homem, acusado de matar o seu vizinho a pauladas, foi condenado a 4 anos, 5 meses e 10 dias em regime inicialmente semiaberto, por lesão corporal seguida de morte. O julgamento foi promovido na última quinta-feira, dia 12, em Sessão do Tribunal do Júri da comarca de Criciúma.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O crime aconteceu na noite do dia 26 de maio de 2019, no bairro Renascer, em Criciúma. O acusado entrou na casa da vítima, de 54 anos, e com um pedaço de madeira, acertou um forte golpe na cabeça e outros no corpo, cujas lesões causaram a morte do homem.
Segundo investigações, a agressão aconteceu por conta da vítima ter proferido xingamentos para a companheira do criminoso. Horas antes do homicídio, o homem já teria tentado agredir o vizinho e foi impedido. Mais tarde ele retornou na casa da vítima e cometeu o crime.

Na sessão, o Conselho de Sentença reconheceu que o homicídio foi cometido por motivo fútil. O crime foi ainda praticado pelo denunciado mediante meio cruel, porquanto desferiu diversos socos e golpes com um pedaço de madeira contra a vítima, causando-lhe intenso sofrimento.

O crime foi também praticado com recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi surpreendida dentro de sua própria casa pelo denunciado, que logo passou a agredi-lo, sem que ele tivesse tempo de esboçar reação.

Você também pode gostar