Acic recebe visita de participantes da segunda edição do Motiva Jovem

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Participantes da segunda edição do Motiva Jovem, projeto desenvolvido pelo Programa da Coordenadoria da Juventude de Criciúma, visitaram a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) na tarde desta quarta-feira, 14. Após a visita pela estrutura da associação, liderada pela diretora executiva da Acic, Maria Julita Volpato Gomes, os jovens foram encaminhados para uma conversa sobre empreendedorismo, arquitetura, maquiagem e associativismo com a arquiteta e maquiadora Fernanda Bortolotto, também diretora executiva da Associação dos Jovens Empreendedores de Criciúma (AJE).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“A AJE é parceira neste projeto desde o início, acho que tem tudo a ver com o que pensamos. Queremos integrar todos os polos: academia, setor privado e público, junto a coordenadoria da juventude. Esta iniciativa é um aprendizado tremendo para esse pessoal que está tendo as aulas e conhecendo novas oportunidades. Nosso objetivo é fomentar o empreendedorismo para que eles possam ou montar seu próprio negócio ou exercer melhor a sua função na empresa que trabalham”, comenta o presidente da AJE, Édio Castanhel Filho.

A primeira edição do programa aconteceu no Bairro Tereza Cristina, capacitando quatro jovens. Este mês atendeu os jovens do Bairro Vila Miguel e contou com 11 participantes. Já em setembro, o curso será no Cristo Redentor. As aulas são realizadas nos Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de cada bairro onde também são feitas as inscrições.

Capacitação para abrir o próprio negócio

 Bianca Sardinha buscou o curso para se capacitar melhor. A jovem trabalha fazendo massagem estética, modeladora e drenagens. “Queria abrir meu próprio negócio, só que eu tinha muitas dúvidas sobre como divulgar meu produto e como fazer o negócio crescer. No começo, desisti porque não conseguia clientes. O curso me esclareceu bastante, comecei o meu negócio novamente e estou desenvolvendo bem melhor, já estou recebendo clientes na minha casa enquanto ainda não adquiro meu espaço para as massagens”, ressalta Bianca.

O projeto Motiva Jovem trabalha com as disciplinas de Introdução ao Empreendedorismo, Plano de Negócios, Planejamento Estratégico, Marketing e Inovação, Gestão de Pessoas, Administração Financeira e Redes Sociais para Negócios com duas semanas de treinamento por meio de professores voluntários.

“Procurei o programa porque quero abrir meu próprio negócio. Eu vendo trufas, mas não sabia o cálculo que precisava fazer e quanto tinha que ganhar, e com esse curso estou aprendendo tudo certinho. As aulas abriram meus olhos para melhorar meu negócio e quero continuar fazendo cursos como esse e ir me aprofundando”, destaca a vendedora de trufas, Izaura Regina Abrão.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#AJE, Acic

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo