Acic incentiva presente seguro e futuro sustentável para o Carvão Mineral
Ação está vinculada ao Prêmio Acic de Jornalismo
“Nossa maior causa no Sul do Estado, em especial na Região Sul, é o futuro do carvão”. Essas são as palavras do presidente do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), Marcio Cabral. Buscando unir forças para mostrar a importância do Carvão, o Prêmio da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) de Jornalismo terá uma categoria especial, denominada “Energia Termelétrica para o Desenvolvimento”.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Para o presidente da Acic, Moacir Dagostin, é importante poder voltar a realizar o prêmio depois da impossibilidade do ano passado por conta da pandemia. “É preciso mostrar o valor da imprensa, todo o trabalho que ela faz e por muitas vezes não é reconhecida”, afirma.
Buscando comprovar que de fato o carvão é a bandeira a ser defendida no momento, Cabral ressalta a importância econômica da causa. “O carvão gera por ano R$ 1 bilhão para a região, se formos além, pensando em movimentação econômica, esse número chega a R$ 6 bilhões”.
20º Prêmio Acic de Jornalismo
O Prêmio Acic de Jornalismo completa duas décadas de história em 2021. A premiação visa promover a divulgação das potencialidades econômicas, culturais, sociais e políticas do Sul, além de valorizar o trabalho dos profissionais de imprensa, fotógrafos e estudantes de Jornalismo, e já reconheceu o trabalho de centenas de profissionais, tornando-se referência no Estado de Santa Catarina.
Além da categoria especial, patrocinada pelo Sindicato da Indústria de Extração de Carvão Mineral do Estado de Santa Catarina (Siecesc), ainda terão as categorias tradicionais: Rádio, Televisão, Jornal Impresso, Webjornalismo, Fotografia e Trabalho Acadêmico.