Acic faz apelo para que empresas e comunidade permaneçam atentas aos cuidados com a Covid-19

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

A diretoria da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) esteve reunida  e entre os assuntos debatidos pelos empresários, a preocupação com o aumento no número de casos do novo coronavírus em Criciúma e região. Os diretores da entidade reforçaram o alerta para que empresas e comunidade não descuidem das medidas de prevenção e redobrem os cuidados no combate à pandemia. A reunião aconteceu na noite de ontem, dia 22.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Desde o início direcionamos nossas ações para buscar o equilíbrio entre a preservação da saúde, as reações sociais e as consequências econômicas geradas pela pandemia do coronavírus à região Sul. O momento requer ainda muita cautela, serenidade e conscientização de toda a sociedade. Não podemos afrouxar agora, precisamos permanecer firmes nas medidas preventivas à saúde, para que possamos atravessar este momento”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Durante o encontro, os empresários manifestaram perspectivas positivas de retomada da economia. “Conforme nossos diretores, que representam diversos segmentos, alguns setores como o metalmecânico, agronegócio, químico, por exemplo, estão com bons desempenhos. Outros sabemos que estão sendo muito afetados, como os setores de confecção e vestuário, o comércio. Nossa preocupação é muito forte com as micro e pequenas empresas, para isso temos feito um trabalho de auxílio junto a esses negócios por meio dos núcleos setoriais da Acic e das consultorias gratuitas em diversas áreas. Já foram feitos mais de 300 contatos com empresas”, reforça Dagostin.

Conforme ele, novas medidas restritivas neste momento seriam drásticas para o comércio e o setor industrial. “Não podemos ter uma nova onda de fechamento, já estamos vendo isso na capital e em outros estados, será um ônus muito grande à economia. Nesta quarta-feira, a Acic também tratará do assunto junto ao Executivo e à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma”, completa o presidente da Acic.

A reunião na noite dessa segunda-feira também realizou a apresentação do relatório de atividades e a demonstração contábil do exercício de 2019 da entidade.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#empresários, Acic, Coronavirus, Pandemia

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo