Notícias de Criciúma e Região

Acesso à Criciúma terá complexo logístico e de serviços

O acesso a Criciúma pela Quarta Linha ganha um complexo de logística e serviços que facilitará a rotina de quem transita pela BR- 101 e das indústrias que escoam sua produção pela rodovia. O Weber Log Center, da Weber Empreendimentos, contará com dez operações, entre pavilhões logísticos e infraestrutura de serviços. Hotel e um mega posto de combustíveis são os primeiros negócios a serem implantados no local.

A construção do hotel terá obras iniciando ainda neste ano. O posto de combustíveis tem as obras em andamento. O Weber Log Center já está urbanizado com coleta de esgotos, rede de água, asfalto e rede elétrica. “Queremos, através de parcerias, criar um mix de serviços no local, incluindo paradouro para ônibus, caminhões e carros. Nestes negócios, a Weber entra com a tecnologia construtiva e o parceiro, com a inteligência operacional”, explica o diretor Fernando Weber.

O posto de combustíveis com bandeira Ipiranga foi a primeira parceria fechada e terá capacidade para fornecer dois milhões de litros por mês. “Temos em Passo de Torres uma relação bem-sucedida com a Ipiranga, nos mesmos moldes, e estamos replicando em Criciúma”, conta Fernando Weber. Já o hotel será operado pela Rede Silvestre, de Imbituba.

Segundo o diretor da rede, Adilson Silvestre, será um empreendimento de negócios para atender quem vem a Criciúma e região. O hotel terá 100 apartamentos e a previsão é que seja inaugurado em um ano. “A visão de futuro da Weber e o potencial gerado pela localização nos motivaram a investir”, afirma Silvestre. Ele destaca ainda o aspecto sustentável do hotel. “Teremos energia solar para aquecimento de boiler e iluminação, além de captação da água da chuva”, comemora.

Acesso

Nos próximos 40 dias também deve ficar pronto um novo acesso à Rodovia Luis Rosso, obra implementada pela Weber Empreendimentos e doada à Prefeitura de Criciúma. “Esta via facilitará a entrada de veículos ao Weber Log Center, mas beneficiará ainda mais quem quer entrar para Criciúma naquele ponto da BR 101”, explica Fernando Weber.

Você também pode gostar