Acesso à Criciúma terá complexo logístico e de serviços

O acesso a Criciúma pela Quarta Linha ganha um complexo de logística e serviços que facilitará a rotina de quem transita pela BR- 101 e das indústrias que escoam sua produção pela rodovia. O Weber Log Center, da Weber Empreendimentos, contará com dez operações, entre pavilhões logísticos e infraestrutura de serviços. Hotel e um mega posto de combustíveis são os primeiros negócios a serem implantados no local.

A construção do hotel terá obras iniciando ainda neste ano. O posto de combustíveis tem as obras em andamento. O Weber Log Center já está urbanizado com coleta de esgotos, rede de água, asfalto e rede elétrica. “Queremos, através de parcerias, criar um mix de serviços no local, incluindo paradouro para ônibus, caminhões e carros. Nestes negócios, a Weber entra com a tecnologia construtiva e o parceiro, com a inteligência operacional”, explica o diretor Fernando Weber.

O posto de combustíveis com bandeira Ipiranga foi a primeira parceria fechada e terá capacidade para fornecer dois milhões de litros por mês. “Temos em Passo de Torres uma relação bem-sucedida com a Ipiranga, nos mesmos moldes, e estamos replicando em Criciúma”, conta Fernando Weber. Já o hotel será operado pela Rede Silvestre, de Imbituba.

Segundo o diretor da rede, Adilson Silvestre, será um empreendimento de negócios para atender quem vem a Criciúma e região. O hotel terá 100 apartamentos e a previsão é que seja inaugurado em um ano. “A visão de futuro da Weber e o potencial gerado pela localização nos motivaram a investir”, afirma Silvestre. Ele destaca ainda o aspecto sustentável do hotel. “Teremos energia solar para aquecimento de boiler e iluminação, além de captação da água da chuva”, comemora.

Acesso

Nos próximos 40 dias também deve ficar pronto um novo acesso à Rodovia Luis Rosso, obra implementada pela Weber Empreendimentos e doada à Prefeitura de Criciúma. “Esta via facilitará a entrada de veículos ao Weber Log Center, mas beneficiará ainda mais quem quer entrar para Criciúma naquele ponto da BR 101”, explica Fernando Weber.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.