Notícias de Criciúma e Região

Ação policial pode ter evitado mega-assalto

Dinamite, fuzis e carros blindados são apreendidos em operação

A Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou uma operação em Araquari, região Norte de Santa Catarina, e apreendeu dinamite, fuzis e veículos blindados. Três homens de São Paulo foram presos em flagrante. A suspeita é que o material seria possivelmente utilizado em um mega assalto na região de Joinville. A ação aconteceu por volta do meio-dia, desta segunda-feira, 24.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A investigação é de policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville e ocorreu em um galpão, em Araquari, nas margens da BR-280. Segundo o delegado de polícia da DIC/PCSC, Murillo Batalha, a suspeita é que se trata de uma organização criminosa que praticaria um roubo na região.

Delegado Murillo Batalha suspeita que se trata de uma organização criminosa

“Estávamos monitorando uma quadrilha desde o final de dezembro do ano passado. Pelas informações colhidas e apreensões realizadas, eles iriam fazer uma ação em alguma cidade próxima nos mesmos moldes do crime (assalto a banco) que aconteceu na cidade de Criciúma”, ressaltou o delegado.

Foram apreendidos três fuzis, uma pistola, carregadores, munição, dezenas de bananas de dinamite, miguelitos, coletes, carregadores e seis veículos de luxo blindados, com placas frias. As investigações prosseguem.

Você também pode gostar