Ação Global deve prestar 30 mil atendimentos gratuitos

A população de Araranguá está prestes a receber a Ação Global, evento realizado pelo Sesi em parceria com a Rede Globo, que presta serviços básicos e gratuitos a comunidade, trabalhadores da indústria e familiares. Sob o tema “Educando para Transformar”, o evento irá ocorrer no sábado, dia 26 de maio, na Praça Hercílio Luz, em Araranguá.

O Sesi apresentou na última semana os alinhamentos finais às instituições parceiras. A Ação Global em Araranguá deve envolver cerca de 600 voluntários, prestar atendimento a 10 mil pessoas, totalizando 30 mil atendimentos. Aproximadamente 150 serviços de cidadania, social, bem estar, educação e saúde devem ser oferecidos para a comunidade.

“É necessário esse encontro para os alinhamentos e diretrizes dos serviços que irão ser disponibilizados à população. Estaremos atendendo a população das 09h00 às 16h00, lembrando que, alguns atendimentos serão limitados, com distribuição de senhas. É importante que a população saiba da programação para aproveitar todos os serviços que serão oferecidos de forma gratuita”, explica a coordenadora de saúde do Sesi Criciúma, Alessandra Dagostin.

Durante a reunião realizada no Samae Araranguá, a diretora do Sesi Criciúma, Jovilde Parisotto falou sobre as orientações que os parceiros devem seguir durante o mutirão. “É preciso que cada parceiro esteja consciente do papel a ser desenvolvido e suas responsabilidades, dessa forma, vamos realizar um evento de sucesso”, pontua a diretora.

Ao longo do dia a população irá ter à disposição diversos serviços, como corte de cabelo, orientações sobre saúde mental, nutricional, testes rápidos, assessoria jurídica, atendimento médico e odontológico, confecção de RG. Além disso, poderão participar de oficinas, palestras e de apresentações culturais. As atividades para o público infantil serão realizadas na Arena Kids, com camas elásticas, brinquedos infláveis e de madeira, jogos de tabuleiro, Legos gigantes, entre outros.

“A Regional Sul compreende 27 municípios e envolve 6.068 indústrias. Todo o sistema S somente funciona porquê essas empresas contribuem. Fico muito orgulhoso da Ação Global acontecer em nossa região, faz aproximadamente 5 anos que estamos trabalhando para que isso ocorra”, ressalta o vice-presidente Regional Sul da FIESC, Diomício Vidal.

Transporte público será gratuito

No sábado, dia 26, a empresa Viação Cidade de Araranguá irá disponibilizar transporte gratuito, das linhas bairros ao Centro, à população.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.