Ação da Unidade Móvel do Hospital de Olhos do Lions atende 93 em Içara

Um mutirão de atendimento relacionado a oftalmologia foi realizado no último sábado, numa parceria entre a Secretaria de Saúde de Içara e o Lions Clube. Foram chamadas 110 pessoas, sendo que 93 delas, compareceram à Unidade Móvel do Lions, montada na Escola Quintino Rizzieri.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A equipe de voluntários ficou na escola durante todo o dia, sendo que os atendimentos foram oferecidos durante o período vespertino. “Durante a consulta quem teve a necessidade de óculos vai receber armação pelo Instituto de Olhos e lente pelo clube local”, explicou a presidente do Lions de Içara, Cátia Dolzan.

A parceria com uma ótica também foi realizada para a confecção dos óculos. Em casos mais graves, a secretaria de Saúde irá acompanhar os casos. “Ações de parceria como essa são muito importante e fazem a diferença. Agradecemos ao Lions pela iniciativa de atender os pacientes do nosso município que foram atendidos e beneficiados com a ação”, disse a secretária Jaqueline dos Santos.

“Esperávamos por isso há dez anos e estamos felizes de envolver uma série de voluntários e proporcionar atendimentos que vão ajudar a diminuir a fila de atendimentos”, disse Mara Rúbia Maria Modolon Lima, do departamento de sócios do Lions Içara.

Um evento, sem data confirmada, ainda será realizado para fazer a entrega dos óculos.

#Lions, #oftalmologista, #quintino rizzieri