Ação beneficente será realizada sábado em cinco supermercados de Criciúma

A ação beneficente Mercado Solidário acontece neste sábado, 6 em cinco supermercados de Criciúma. O evento que visa arrecadar alimentos não- perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, já conseguiu ao longo de suas edições 31,7 toneladas de doações. Somente em 2018 foram arrecadadas 10,6 toneladas, doadas para 14 instituições. Neste ano, a ação beneficiará 16 entidades filantrópicas da cidade.

Aproximadamente 100 voluntários, uniformizados e identificados, estarão divididos nos supermercados, na logística e na triagem. Na entrada do estabelecimento, os participantes abordarão os clientes e farão o pedido de que acrescentem um item nas suas compras e façam a doação ao projeto. Na saída dos supermercados os clientes poderão deixar a doação com os voluntários, que posteriormente destinarão para as instituições beneficentes participantes da edição de 2019.

Após recolhidos, as doações serão levadas para a triagem, onde serão contabilizadas e separadas por instituições, visando principalmente a necessidade de cada entidade.

Conforme a voluntária, Marina Rosso, fazer parte do Mercado Solidário é sempre uma experiência incrível e é o que motiva a participação em todas as edições. “Os alimentos e produtos arrecadados farão uma diferença enorme na vida das pessoas que fazem parte das instituições beneficiadas. Saber que um dia intenso de muito trabalho nos mercados irá contribuir tanto na vida de pessoas que realmente precisam de ajuda, é muito gratificante. Os sentimentos que envolvem o Mercado Solidário são a empatia, o amor e a gratidão”, enfatiza.

De acordo com o voluntário João Antônio Zanette Rocha, o principal sentimento que fica na realização do Mercado Solidário é a gratidão. “É uma satisfação ver que todo o empenho que colocamos nas outras edições valeu tanto a pena. É muito bom saber que todas as doações fazem a diferença na vida das instituições e principalmente das pessoas que lá estão”, coloca.

Confira os supermercados participantes

Angeloni – Av. Centenário;

Bistek – Av. Centenário;

Giassi – Av. Centenário;

Giassi – Santa Bárbara;

Manenti – Rio Maina.

Instituições beneficiadas na edição de 2019

Asilo Rede Viva;

Asilo São Vicente de Paulo;

Cantinho do Idoso;

Lar de Auxílio aos Idosos Feistauer;

Valentes de Davi;

Desafio Jovem de Criciúma;

Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Criciúma;

Instituto Diomício Freitas;

AMA – Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região Carbonífera;

Bairro da Juventude;

Sementes para o Futuro;

Casa de Repouso Bom Jesus;

Casa de Acolhida Criciúma;

Abadeus;

Associação Beneficente Nossa Casa;

Casa Guido.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.