Notícias de Criciúma e Região

Acadêmicos da Unesc elegem nova diretoria do DCE

Os alunos da Universidade foram às urnas para escolher seus novos representantes frente ao DCE (Diretório Central dos Estudantes). A apuração teve início ontem, 12 e encerrou na madrugada desta quarta-feira, 13) e o resultado foi de 872 votos para a Chapa 2, liderada pelo acadêmico de Engenharia Civil, Kelvin Benedet, e 370 para a Chapa 1, liderada pelo estudante dos cursos de História e Direito, Jhon Marcell Ansiliero Maciel.

A Chapa “Novo DCE” será empossada no dia 1º de dezembro, e estará à frente do DCE Unesc pelo período de um ano. Atualmente, o Diretório Central dos Estudantes é presidido pelo acadêmico de Direito, Alexandre Bristot Rocha.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Benedet já fez parte da representação estudantil como vice-presidente do DCE em 2017. A nova gestão terá como vice o aluno de Odontologia, Guilherme Pereira Strelow, atual presidente do CA (Centro Acadêmico) do curso.

O presidente eleito comenta que a eleição transcorreu com tranquilidade e primou pelo respeito à democracia. “Não podemos deixar de agradecer aos integrantes da Chapa 1 e ao candidato Jhon pela maneira respeitosa com a qual conduziram todo o processo e ao trabalho da Junta Eleitoral, correto e responsável. Foi uma eleição transparente e esse cenário nos alegra muito. O objetivo de todos os envolvidos nesse processo é o bem dos estudantes”, afirma Benedet, ressaltando o agradecimento aos acadêmicos que foram às urnas para escolher os seus representantes.

Entre os principais pontos a serem trabalhados pela próxima gestão, Benedet salienta a reforma do estatuto do DCE, inclusive para atrair mais estudantes para o próximo pleito. Segundo ele, o objetivo é aproximar os alunos do Diretório Central e convidá-los a atuarem junto com a gestão, além de incentivá-los a participarem mais do processo de escolha nas urnas.

Outro ponto a ser trabalhado pela nova diretoria, de acordo com Benedet, é o Portal da Transparência. O projeto é alimentá-lo a cada dois meses com informações da gestão e financeiras do DCE.

 

 

 

Você também pode gostar