Acadêmico da Unesc é contratado pelo Benfica

O atleta e acadêmico do curso de Direito da Unesc, Leonardo Schilling, é o mais novo contratado da equipe de natação do clube Benfica, de Portugal. Ele é uma grande aposta do clube para as competições nacionais e internacionais e promete ajudar a equipe com a experiência de 17 anos de conquistas nas piscinas.

Para Leonardo, que está em Portugal para a assinatura do contrato e os contatos iniciais com a nova equipe, esse é um momento de grande realização. “Estou muito feliz. Sempre foi um sonho representar o Benfica. Essa mudança é um o salto necessário para a minha carreira”, avalia.

O plano para 2019, de acordo com Leonardo, é seguir com os treinos no Brasil e os estudos na Unesc. “Por enquanto, permanecerei treinando no Brasil, seguindo o plano de treinos do clube, terminando os estudos e mais para frente penso em residir em Portugal”, destaca. Sobre o papel da Universidade em sua trajetória, Leonardo destaca sua gratidão. “Meu plano de vida sempre foi ser um atleta profissional e com isso agregar a graduação. Nesse sentido a Unesc me adotou e sou muito grato por isso. Sempre carregarei no coração a minha universidade”, garante.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, a satisfação com o resultado é imensurável. “A Unesc é um celeiro de oportunidades em todas as áreas. E o Leonardo é uma prova disso. Um aluno aplicado e que nos enche do orgulho a cada dia e a cada competição que participa. Sua determinação é um exemplo para todos nós. Não poderíamos estar mais felizes pelo reconhecimento obtido por ele através dessa contratação. Leonardo, além de um excelente desportista, é um ser humano incrível, que associa dedicação, empenho, competência a gentileza, educação e sensibilidade”, salienta.

O atleta tem o patrocínio de Unesc, Grupo Ola, Ávila & Cia da Saúde e HammerHead Sports.

#aluno, #benfica, #natação, esporte, home_destaque, unesc