Notícias de Criciúma e Região

Acadêmicas confeccionam cueiros para doação a recém-nascidos

A terceira fase do curso de Design de Moda Senai/Unesc se engajou, logo no início do semestre, em uma campanha social. A ideia, liderada pela professora Vilma Caleffi, foi utilizar os ensinamentos da disciplina de Tecnologia da Confecção do Vestuário em prol de uma causa especial: crianças recém-nascidas na região. Ao propor a atividade, a professora se surpreendeu com a animação das acadêmicas e pôde ver, em poucas aulas, o projeto tomando forma.

A proposta inicial da disciplina foi a produção dos chamados “cueiros” ou cobertores de pano para bebês. “Elas se mostraram muito dedicadas, trouxeram os tecidos e logo foram finalizando suas peças. Algumas alunas, já mais experientes com a costura, utilizaram os modelos que ofereci e fizeram até roupinhas, também para doação. Tudo com visível carinho”, comentou Vilma.

Para a professora, o engajamento do grupo é reflexo da vontade que os jovens têm de ajudar ao próximo de forma prática. “Eu sinto que essa geração quer fazer a diferença, mas prefere ações assim mais pontuais, que possam ver na prática a ajuda. Admiro muito esse desejo deles de fazerem a diferença no mundo”, completou.

A aluna Rafaela Montini, de 21 anos, está entre as alunas que dedicaram seu tempo ao projeto. “Fiquei muito feliz com o convite da professora para fazermos algo para ajudar alguém através daquilo que estamos aprendendo. Foi muito interessante praticar a costura sabendo que estaria, assim, encontrando uma forma de fazer o bem”, destacou.

No total, a turma confeccionou aproximadamente 60 cueiros e algumas roupinhas. O grupo ainda estuda as possibilidades de doação das peças.

Você também pode gostar