Acadêmica de arquitetura faz apelo para encontrar notebook roubado com seu Trabalho de Conclusão de Curso

A acadêmica da décima fase do curso de arquitetura e urbanismo, Gabriela Bertier Zanoni, 22 anos, está em busca de seu notebook Samsung I7 e de um HD, que foram roubados na tarde da última sexta-feira, dia 01. Gabriela irá se formar no final deste ano, o problema é que diversos projetos e parte de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), estavam salvos no computador.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O fato aconteceu em sua casa, no bairro São Cristóvão, em Criciúma, aonde a polícia foi acionada, como também foi registrado o Boletim de Ocorrência.

“ Me desesperei quando soube que tinha sido roubado. Nele estão cinco anos de estudos. Eu já estava na fase de projetos. Quem souber de algo gostaria que entrasse em contato por favor”, solicita a jovem.

Gabriela precisou largar o estágio de meio período, na tentativa de ter tempo hábil para a entrega do trabalho.

O pai da estudante, Alaercio Zanoni, diz que está tentando montar uma “força tarefa”, na tentativa de ajudar a filha. “Consegui um outro computador para ela dar continuidade”, disse ele.

Coincidência ou não, Gabriela conta que o projeto na qual estava se dedicando para o TCC é de uma prisão humanizada. “Trata-se de uma Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), aqui em Criciúma, aonde os detentos podem estudar, trabalhar e tomam conta da segurança e manutenção do prédio”, revela.

Solidariedade

O lado bom disso tudo é a solidariedade das pessoas. Amigos se sensibilizaram e um deles fez uma postagem que foi divulgada na tarde de ontem,5, via redes sociais.  “Pessoas que eu nem sabia que se importavam comigo estão me ajudando a encontrar o computador”, fala ela com a esperança de encontrar o equipamento, como também conseguir se formar junto com sua turma.

 

# Notebook, # São Cristóvão, #Apelo, #estudante