Abril Verde: Fumacense Alimentos reforça conscientização de colaboradores

Reflexo da preocupação com seus funcionários, neste mês, empresa alcançou o positivo marco de 500 dias sem acidentes de trabalho com afastamento

O mês de abril é marcado pela campanha Abril Verde, instituído para a conscientização sobre a segurança e saúde no trabalho. O alerta evidenciado também chegou à Fumacense Alimentos. Durante todo o mês, a empresa efetuou ações de conscientização de seus colaboradores, bem como celebrou a conquista de um marco extremamente positivo: 500 dias sem acidentes de trabalho com afastamento.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho foi lembrado nessa quarta-feira, dia 28. No entanto, o trabalho efetuado na empresa é para que os cuidados sejam mantidos durante todos os dias do ano.

“A campanha Abril Verde não visa lamentar as vítimas de acidentes e doenças do trabalho, pelo contrário, seu objetivo é alertar a população em geral de que acidentes e doenças ocupacionais não ocorrem por acaso e podem ser evitadas, com a adoção de medidas protetivas. Por isso, a importância de desenvolvermos a consciência do risco. Afinal de contas, ninguém quer sair de casa saudável e voltar acidentado. E se cada um fizer a sua parte, conseguiremos alcançar nosso principal objetivo, que é ser um local de trabalho com acidente zero”, ressalta o técnico em Segurança do Trabalho da Fumacense Alimentos, Rony Rodrigues dos Santos.

Para tanto, neste mês que passou, a Fumacense Alimentos trabalhou a conscientização de seus colaboradores por meio de faixas, vídeos e panfletos educativos. Além disso, anualmente, organiza a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat).

Por fim, a empresa também realiza investimentos constantes para garantir a segurança de seus funcionários durante o expediente. Conforme Santos, além dos investimentos em equipamentos de proteção individual, também estão sendo desenvolvidas medidas de proteção coletiva, bem como administrativas e de organização do trabalho.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.