Notícias de Criciúma e Região

Abastecimento de água é afetado em bairros de Criciúma, após rompimento de duas adutoras

Duas adutoras romperam na manhã desta sexta-feira, dia 1º, em Criciúma, sendo uma na região do Verdinho e outra na da Próspera

Duas adutoras romperam na manhã desta sexta-feira, dia 1º, em Criciúma e afetam o abastecimento de água nos bairros Verdinho, Vila Rica, Demboski, Linha Batista e Presidente Vargas (Içara). Equipes da Casan já trabalham nos locais para reestabelecer o abastecimento de água.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Tivemos dois pontuais desabastecimentos causados por rompimento de rede. Um para a região do Verdinho, uma adutora de 150mm e outro que estamos fazendo na grande Próspera que afeta os bairros Presidente Vargas em Içara, Demboski, Linha Batista e Vila Rica. Nossas equipes já estão resolvendo o problema. Foi uma adutora de 200mm que rompeu”, destaca o Superintendente da Casan Sul/Serra, Gilberto Benedet.

A previsão é que os trabalhos sejam finalizados por volta das 13h e a situação esteja normalizada no final da tarde. A orientação é que os moradores dessas localidades economizem água.

Níveis dos reservatórios satisfatórios

Já quanto ao retorno do abastecimento de água, após a obra em uma adutora, no bairro Picadão, em Nova Veneza. O superintendente destaca que o nível dos reservatórios está satisfatório. Porém ainda não é 100%. “Os reservatórios da Casan amanheceram em um nível considerável. Não é o que a gente esperava de 100% em todos, mas já é um fôlego para o dia de consumo”, explica Gilberto.

Obra de adutora foi realizada no início dessa semana em Nova Veneza e já foi concluída – Foto: Casan

Segundo ele, apesar de o abastecimento estar normalizado, a orientação é que a população chame a Casan em caso de falta de água. Já que após o reestabelecimento da rede, algumas casas, edifícios e ruas apresentaram problemas.

“Podemos ter problemas pontuais ainda em virtude da obra. Mas nós recebendo as denúncias vamos até os locais e verificamos o que está acontecendo. Porque recebemos ao longo desses dias alguns problemas que verificamos que eram casos específicos de ruas, um registro que estava fechado ainda ou tinha acontecido algum problema e ele não tinha sido aberto. Registros, também,  nos cavaletes fechados ou alguma problema interno em condomínio. Fora isso tudo normal”, alerta Gilberto.

O telefone para contato com a Casan é o 0800 643 0195.

 

 

 

 

Você também pode gostar