Abadeus lança Selo Coração Solidário em reconhecimento a parceiros

A Associação Beneficente Abadeus lançou na noite de ontem, o Selo Coração Solidário, um reconhecimento às empresas parceiras nas ações socioambientais da entidade. Já no seu lançamento, 14 empresas e instituições receberam o Selo. “Esta é uma oportunidade de as empresas contribuírem para uma sociedade mais justa e humana”, disse a Diretora Executiva da Abadeus, Schirlei Monteiro.

Representando os parceiros que receberam a distinção, o diretor da Rede Althoff de Supermercados, Ricardo Althoff, listou vários razões para as empresas aderirem ao Selo Coração Solidário, entre elas o reconhecimento dos clientes e da comunidade, o engajamento dos funcionários e a oportunidade de fazer a diferença. “A maior parte das soluções não virá de um governante superpoderoso, virá da ação conjunta, de nós assumirmos nossas responsabilidades”, disse Althoff.

Os parceiros do Programa Jovem Aprendiz também foram reconhecidos. Em 2017, 496 adolescentes e jovens foram atendidos através de 45 empresas. Emocionada, a Diretora Executiva Schirlei Monteiro contou sobre como o programa Jovem Aprendiz impacta na vida dos envolvidos. “Eu ouvi de um deles que agora sabia o que queria ser, que seria um homem honrado, um professor”, revelou.

A formação profissional é o principal foco da associação segundo a Diretora Executiva Schirlei Monteiro. Além do Programa Jovem Aprendiz, a entidade desenvolve o Programa de Jovens Talentos Empreendedores, uma formação de três meses que, em 2017, atendeu a mais de 500 pessoas, sendo que 317 delas foram integradas ao mercado de trabalho. Na noite desta quinta-feira, ocorreu também o lançamento do novo material didático do programa, desenvolvido pela Uniasselvi. “Nossos professores ficaram muito felizes em desenvolver este material para um projeto tão bonito desenvolvido pela Abadeus”, disse a professora Daniele Maske, coordenadora do curso de Administração da Uniasselvi.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.