Notícias de Criciúma e Região

A população está em choque

Divulgação

Mônica Spillere, excelente profissional e ser humano, é a aniversariante desta terça-feira. Para essa pessoa extraordinária, muita paz, saúde e felicidades sem moderação junto de sua linda família.

 

Divulgação

Foi neste dia agitado que o Matteo escolheu para vir ao mundo, mostrando que há sempre esperança em dias melhores, num amor que transborda, completa e realiza. Parabéns aos papais Betera e Alice, aos avós Adelor Lessa e Patrícia, Beto Barata e Eliana, bem como aos titios, Monike, Luíza e Arthur.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Holofote

A população está em choque. Vivemos o maior assalto da história de Santa Catarina e por conta disso a cidade foi notícia o dia inteiro em todos os veículos do país, inclusive fora, como New York Times e BBC.

O prefeito Clésio Salvaro, como sempre, agiu rápido. Ainda durante a madrugada, logo após a cidade ser sitiada por bandidos, entrou em contato com autoridades, pediu cautela e que a população ficasse em casa.

Da mesma forma o governador Carlos Moisés. Veio com a cúpula da Segurança Pública do Estado, nas primeiras horas desta manhã, para a cidade. Garantiu o empenho de todas as forças de segurança na busca, identificação e prisão dos criminosos.

A polícia, acertadamente, durante essa noite/madrugada de terror, não entrou em confronto. Teria sido um massacre. Em 2003, enquanto trabalhava no JM, na tentativa de assalto ao Unibanco, com muito menos bandidos e poderio bélico, uma viatura passava no local, quando militares ouviram a informação via rádio e pararam. Dois policiais foram baleados e morreram, um deles aos meus pés. Na época, civis foram feridos.

A Comissão de Assuntos Prisionais e Segurança Pública, OAB Subseção Criciúma, está monitorando o desdobramento da ação e acompanhará as investigações até o desfecho do caso para que não passe impune.

Parabéns aos colegas de imprensa, tão massacrados e questionados por muitos na atualidade. Mostraram sua importância levando informações de qualidade e credibilidade incessantemente, desde as primeiras horas do assalto, seguindo madrugada e hoje.

Informações preliminares e extraoficiais dão conta que R$ 80 milhões foram roubados do Banco do Brasil, agência Centro, responsável pelo abastecimento de unidades menores de toda a região. Hoje a instituição ficou fechada e amanhã os trabalhos serão retomados.

Agora é hora de deixar a polícia trabalhar. O caso é complexo, foi extremamente planejado e executado por profissionais do crime, de outros Estados, que matam ou morrem, levando pavor para vários municípios do país.

Ao cidadão cabe cobrar, cobrar e cobrar dos governantes investimentos em segurança, não somente em episódios como esse, mas sempre. Educação, saúde e segurança são os pilares de qualquer sociedade.

Reflexão: “Não precisamos da violência.
Não precisamos da miséria.
Não precisamos da pobreza.
Não precisamos de mortes sem sentido.

Precisamos de amor…” (Guns N’ Roses)

Você também pode gostar