A importância de realizar boas ações

Foi um dia descontraído e animado na Educação Infantil da Satc, com a presença de policiais militares da região, que visitaram a instituição passando boas ações aos futuros condutores do trânsito. O projeto começou a ser desenvolvido na Satc pelos professores da educação infantil que abraçaram o tema escolhido para nortear os trabalhos no Colégio em 2017: Boas ideias mudam o mundo.

Dentre as temáticas tratadas pelos policiais estavam o uso da cadeirinha, do perigo do celular, o cinto de segurança como peça indispensável, além da importância das cores do semáforo e das placas de trânsito.

Segundo a orientadora pedagógica educacional Cinara Gava Feltrin, o projeto foi muito proveitoso para os pequenos. “Tudo o que foi trabalhando com os alunos em sala de aula se concretizou, tivemos apoio de várias pessoas que nos ajudaram para que tudo pudesse ser realizado”, destacou.

A alegria das crianças tomou conta do espaço e do Sargento Roberto de Bona Porton, que ficou contente com o bate papo. “Essa foi a minha primeira experiência em escola e foi muito satisfatório, o nosso foco é colocar na mente das crianças que não precisam ter medo da polícia e que as leis de trânsito são muito importantes”, ressaltou.

Para a estudante do infantil Laura Cunha Raupp, foi uma tarde diferente e legal. “O meu “dindo” também é policial”, lembrou. Ao final do bate papo os policias distribuíram adesivos para as crianças.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.