“A garantia da permanência é o nosso título”, afirma Paulo Baier, técnico do Próspera

Técnico foi campeão dos dois campeonatos que disputou pelo clube, Série C e B do Catarinense

Está traçado o objetivo do Próspera para o Catarinense, permanecer a elite. As palavras são do técnico Paulo Baier, em conformidade com o presidente Israel Rocha, com o diretor executivo Nei Rama, comissão técnica e jogadores.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A preparação para conquistar o que seria um título para o Time da Raça já começou. Mas a caminhada, inicia de fato, dia 24, às 16 horas, na estreia contra o Joinville, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão.

O objetivo está muito claro para os profissionais do clube, e Paulo Baier, faz questão de pedir que a torcida também compreenda a realidade do time. “A garantia da permanência é o nosso título. Por isso que nós iniciamos nosso trabalho mais cedo. Queremos sair na frente dos nossos adversários na parte física,” afirma o treinador.

Comandando o Time da Raça, Baier disputou dois campeonatos, a Série C 2018 e a Série B 2020 do Catarinense e em ambos foi campeão. Depois do último título, não chegou a acordo com o clube para renovação, mas o Próspera não desistiu do treinador e seguiu negociando, até renovar com o técnico campeão. “Isso é normal acontecer, negociei para resolver o que precisava ser ajustado, felizmente deu tudo certo e sigo no clube para continuar com o meu trabalho, seguimos com a mesma pegada”, explica Baier.

Para esse ano, o treinador terá um velho conhecido ao seu lado na área técnica, o ex-jogador e lateral esquerdo do Criciúma, Luciano Almeida, é seu novo auxiliar técnico. Leonardo Magna, preparador de goleiros também é cara nova. Já o preparador físico, Rafael Andrade, o staff Jheison Felipe e os fisioterapeutas Mateus Marques e Eduardo Monteiro são remanescentes da conquista do título da Série B.

De acordo com o presidente, Israel Rocha, a temporada passada serviu para mostrar que o Próspera está no caminho certo. “Estamos iniciando uma nova temporada com a expectativa de novamente conquistarmos nossos objetivos”.

Confira a comissão técnica do Próspera para a temporada 2021:

– Paulo Baier (46 anos), técnico

Natural de Ijuí, Paulo teve uma brilhante carreira como atleta com passagens por Criciúma, Atlético Paranaense, Palmeiras, entre outros. É um dos técnicos mais vitoriosos na história do Time da Raça tendo conquistado a Série C e Série B do Catarinense, em 2018 e 2020, respectivamente. Possui passagens como técnico, também, pelo Toledo-RS e Brusque.

– Luciano Almeida (46 anos), auxiliar técnico

Natural de Santana do Livramento- RS, Almeida teve grande carreira como atleta com passagens por Criciúma, Botafogo, Ponte Preta, Internacional, entre outros. Já fora das quatro linhas, Almeida tem passagens como auxiliar técnico pelo Brasil de Farroupilha e Caxias-RS e como técnico pelo sub-20 do VEC (Veranópolis), sub-15 do Genoma Colorado, sub-17 do Criciúma, sub-17 do Juventude e por último estava como técnico do time feminino do Brasil de Farroupilha.

– Rafael Martins Andrade (38 anos), preparador Físico

Natural de Araranguá-SC, Andrade é formado em Educação Física pela Unesc e Pós graduado em Fisiologia do Exercício pela Unesc. Já atuou como preparador físico das categorias de base do Criciúma Esporte Clube. Está no Próspera desde 2019.

– Leonardo Magna (39 anos), preparador de goleiros

Natural de Caxias do Sul-RS, Magna teve passagem pelo Próspera como goleiro no Catarinense de 2008. Como preparador de goleiros possui passagens por Brasil de Farroupilha, Grenaa IF (Dinamarca), Fc Djursland (Dinamarca) e Internacional de Lages.

– Eduardo Monteiro (40 anos), fisioterapeuta

Natural de Florianópolis, Monteiro é fisioterapeuta graduado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e possui especialização em fisioterapia ortopédica e desportiva pela Estácio de Sá. Tem passagens pelo Clube Atlético Tubarão, atuou na formação de atletas olímpicos do SR Mampituba e está no Próspera desde 2020 na conquista da Série B do Catarinense.

– Mateus Marques (24 anos), fisioterapeuta

Natural de São Gabriel-RS, Marques é fisioterapeuta graduado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e cursa a pós-graduação em ciências da reabilitação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tem passagens no rugby pela equipe URSM, no futsal da UFSM e está no Próspera desde agosto de 2020.

– Jheison Felipe (26 anos) staff

Natural de Criciúma, Jheison é massagista e tem passagens pela equipes do Toledo do Paraná, Barra de Balneário Camboriú e teve uma passagem pelo Próspera no título da Série C do estadual em 2018, retornando ao clube em 2020.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.