A Cidade que eu quero

Quase dois mil alunos, de primeiro ao quinto ano, de escolas municipais, estaduais e particular de Forquilhinha, vão participar do Projeto Estudante Cidadão, que faz parte do Programa Cidadania, através de um concurso. “A Cidade que eu quero” é o tema que será trabalhado nas escolas durante duas semanas. O concurso será separado por categorias: desenho, elaboração de frase e redação. Segundo coordenador do Programa, João Fábio da Conceição, as noves escolas participantes e os melhores de cada ano, serão premiados. “O objetivo é oportunizar as crianças a colocarem no papel qual cidade elas querem para o seu futuro”, reforçou o coordenador.

O conteúdo será apresentado às crianças, a partir da próxima semana, por meio de um teatro. Serão duas apresentações em cada escola. A história foi criada pela escritora, psicopedagoga e contadora de histórias, a criciumense Jheine Rose Barreto Danielski, especialmente para o projeto. A escritora utiliza um personagem, chamado “Professor Fortulino”, para levar temas do dia a dia e importantes até as crianças, de uma forma lúdica e didática.

Durante o lançamento do Programa Cidadania, que conta também com os projetos Parlamento Jovem e Cinema na Câmara que ainda serão trabalhados, o presidente do legislativo e idealizador, Maciel da Soler (PMDB), ressaltou o objetivo do projeto como uma forma de auxiliar na formação de cidadãos melhores, na construção de uma cidade cada vez melhor. “Creio que todos nós enquanto cidadãos podemos contribuir e fazer parte do processo de transformação social, pois acreditamos numa educação continuada como forma de construir uma cidade mais justa, solidária, humana e mais honesta”, ressaltou Da Soler.

O evento de lançamento na Câmara de Vereadores de Forquilhinha, nesta terça-feira, 27, contou com a participação de diretores das escolas, lideranças políticas e imprensa. O edital e o cronograma do concurso do Projeto Estudante Cidadão estão no site www.camaraforquilhinha.sc.gov.br. Os vencedores serão revelados no dia 23 de novembro, numa solenidade especial de entrega da premiação.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.