“A arbitragem foi rigorosa demais conosco”, avalia Tencati após derrota diante do Vitória
Com o resultado, o Tigre fica muito próximo da zona de rebaixamento do campeonato, ocupando a 16° posição com 37 pontos.
O Criciúma foi superado por 1 a 0 pelo Vitória nesta quarta-feira (20), no estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Tigre fica muito próximo da zona de rebaixamento do campeonato, ocupando a 16° posição com 37 pontos.
Na coletiva após o jogo, o técnico Cláudio Tencati avaliou a atuação da equipe e outros fatores da partida.
“É um julgamento muito difícil, a arbitragem foi rigorosa demais conosco e não digo isso só pela expulsão (do Claudinho), deu cartões para um lado e para o outro não, marcou faltinhas (para o Vitória), o goleiro deles fez catimba o jogo todo. Mas já sabemos como funcionam os bastidores no futebol e nada me surpreende com relação a isso”, desabafa Tencati.
Questionado sobre as substituições feitas durante o jogo, o técnico do Criciúma explicou. “Não esperávamos tomar o gol, a partir desse momento modificamos a estratégia e mudamos as decisões”.
“É um momento de frustração pra todos, nós agradecemos ao torcedor pela presença, eu sei que o momento não é fácil e eu vou assumir a minha responsabilidade nas escolhas”, afirma Tencati sobre a sequência de resultados ruins.
“É um privilégio viver essa pressão de Série A, estamos no melhor Brasileirão de todos os tempos pelos investimentos que os clubes fizeram, o nível é altíssimo, e nós estamos disputando em alto nível. Se não sofrêssemos esse gol de bola parada, tenho certeza que o Criciúma poderia chegar ao seu gol”.