Em Sombrio, nova remessa de telhas chega para auxiliar na recuperação após evento climático extremo
A Secretaria de Assistência Social solicita que aqueles que puderem fazer a retirada, que dirijam-se ao CEI do bairro São Pedro
A Prefeitura Municipal de Sombrio deu prosseguimento nesta segunda-feira (2), à distribuição de telhas para as famílias que tiveram suas casas atingidas após o evento climático extremo que atingiu a cidade na noite da última quarta-feira (27). Logo no outro dia, as lonas começaram a ser distribuídas e na sexta-feira (29), as telhas para as famílias que realizaram o cadastro.
As telhas e cumeeiras serão levadas pela prefeitura até as residências cadastradas e a Secretaria de Assistência Social solicita que aqueles que puderem fazer a retirada, que dirijam-se ao CEI do bairro São Pedro.
A Secretária Márcia Teixeira declarou que a gestão municipal segue empenhada em prestar todo o suporte necessário às famílias afetadas. “Com a chegada e entrega do restante das telhas, os sombrienses que tiveram suas casas atingidas terão mais segurança e conforto. Nosso compromisso é atender a todos.”
Sombrio foi atingido por um vendaval/tempestade convectiva na noite de 27 de novembro, que causou estragos em diversos bairros, residências, prédios públicos, veículos, lavouras e indústrias. Na manhã de 28, a Força Tarefa se reuniu e decidiu decretar Situação de Emergência. Ao todo, Sombrio fará a entrega de 3.321 telhas e 987 cumeeiras.