Setor de Tributos da Prefeitura de Morro da Fumaça alerta contribuintes sobre a necessidade de manter cadastro atualizado
Informações desatualizadas dificultam atendimento e comunicação com os usuários do serviço
A Prefeitura de Morro da Fumaça, por meio do setor de Tributos, está solicitando a atualização dos dados cadastrais, com o objetivo de melhorar o atendimento e a comunicação com o contribuinte.
De acordo com a fiscal tributária do município, Raquel Tramontin, a atualização cadastral é uma ação fundamental para o bom andamento do trabalho. “Manter os dados atualizados é importante para que o município tenha as informações corretas sobre a situação fiscal de cada contribuinte, evitando erros nos lançamentos e garantindo que as informações como e-mail e telefone estejam atualizados. Diversas situações demandam o envio de notificação ou recado aos usuários, como por exemplo, o aviso sobre cobrança de débitos atrasados. Se os dados não estão corretos, essas atividades ficam comprometidas”, explica.
A falta de dados básicos pode resultar em entraves para o acesso a serviços municipais, como a emissão de certidões e a regularização fiscal. Para realizar a atualização do cadastro, o cidadão pode ir até o setor de tributos na Prefeitura ou também buscar atendimento por meio do telefone (48) 3434-6100. Para isso, é importante ter em mãos um documento de identidade com foto, um número de telefone para contato, e um endereço de e-mail (se tiver).