Notícias de Criciúma e Região

Atleta de Criciúma busca nova vitória em evento internacional neste domingo

O adversário do lutador criciumense é o uruguaio Javier Zaruski, multicampeão mundial.

O atleta de jiu-jitsu da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Henrique Ceconi, volta a disputar o Abu Dhabi Extreme Championship (ADXC), após vencer Roberto Cyborg na terceira edição do evento, disputada em março, em Balneário Camboriú. A sétima edição será realizada no próximo domingo, dia 17, no Rio de Janeiro (RJ). Será a segunda vez que o evento internacional acontece no Brasil. O adversário do lutador criciumense é o uruguaio Javier Zaruski, multicampeão mundial.

 

“O ADXC seleciona alguns atletas para lutar, não é aberto. Então, como eu tenho um destaque nesse evento e já fui campeão, fui selecionado para lutar de novo. Combaterei contra o Javier Zaruski, um cara também que foi campeão mundial já. Então, vai ser uma luta muito boa no Rio de Janeiro”, comentou Ceconi.

 

Será a segunda vez que os lutadores se encontram no ringue. Em agosto, pelas oitavas de final do Campeonato Mundial ADCC, o maior torneio de luta livre do mundo, Zaruski finalizou Ceconi com um mata-leão e eliminou o atleta criciumense da competição, disputada na cidade de Las Vegas (EUA). Agora, Ceconi quer utilizar da sua derrota como motivação para a revanche.

 

“Estou indo atrás de vingança, vou empatar esse placar”, prometeu. “Eu fui para Miami (EUA) para me preparar para esse evento. Passei quase três semanas lá e agora retorno para finalizar a minha preparação no Rio de Janeiro, visando a luta de domingo à noite”, completou o lutador criciumense.

 

Os atletas se enfrentarão na divisão dos pesos pesados em uma luta de Grappling (luta agarrada) no card principal da competição. O evento será transmitido ao vivo pela plataforma TX7.com. Após a disputa do ADXC 7, Ceconi viaja para Concórdia, onde se junta à delegação criciumense na disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Você também pode gostar