Coletiva de Artistas traz mescla de elementos ao Cultura Acic; confira
Exposição conta com mais de 20 trabalhos de oito artistas, que poderão ser visitados gratuitamente na galeria de arte da entidade empresarial até fevereiro de 2025
Diferentes formas e materiais, técnicas e expressões artísticas, com uma característica em comum: o reconhecido talento de seus autores. Essa mescla de elementos está presente na exposição Coletiva de Artistas, que teve sua abertura ontem (12), na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), ao som dos músicos do G5, Grupo das Quintas.
A ação faz parte do projeto de Cultura da entidade. “A cada nova exposição, sentimos uma enorme alegria, porque isso reflete o compromisso da Acic em promover e valorizar a arte e os artistas locais. Neste ano, as exposições ganham um significado ainda mais especial, pois compõem a nossa programação em celebração aos 80 anos”, ressalta o presidente da Associação Valcir José Zanette.
A exposição reúne mais de 20 trabalhos dos artistas Cleusa Soares, Dudu Rodrigues, Elke Hülse, Gil Galant, Heloisa Helena Borges, Luciano Martins, Manas Bonetti e Tonico Alvares e, assim como as demais iniciativas do projeto, terá visitação gratuita, permanecendo na galeria de arte da Acic até fevereiro de 2025.
“Essa é uma excelente oportunidade para todos que apreciam a arte. Aqueles que ainda não conhecem o trabalho desses artistas, poderão vê-lo expresso nessas obras maravilhosas. E aqueles que já conhecem terão a chance de ver esses trabalhos reunidos”, declara a coordenadora do Cultura Acic, Iara Gaidzinski.
Mentor do projeto, Benito Gorini Borges recebeu os artistas presentes à abertura e fez uma breve apresentação de todos os expositores e suas obras. “Temos a honra de receber novamente, nesta exposição coletiva, artistas que já estiveram em nossa galeria expondo seus trabalhos individualmente, contemplando cinco vertentes da arte: pintura, escultura, mosaico, fotografia e tapeçaria”, ressaltou.
Música
O mentor do projeto também lembrou que a coletiva encerra a temporada 2024 de exposições, mas não as atividades do projeto, que neste mês ainda terá duas ações.
No dia 22 de novembro, a partir das 20 horas, a Camerata di Venezia retorna ao Cultura Acic, com o concerto Rock Strings, reunindo clássicos do pop/rock internacional.
Já no dia 30, ocorrerá o evento Folclore em Movimento: Encontro de Dança Polonesa, com a participação do Grupo Folclórico Polonês Orzel Bialy, de Criciúma, e do Grupo Folclórico Polonês Jupem, de Erechim – RS.