Notícias de Criciúma e Região

Grupo Cirandela finaliza projeto de experimentação musical em escola de Criciúma

Serão apresentados jogos musicais interativos, com duas sessões gratuitas, no auditório da Praça CEU, às 10h30 e às 13h30

O Grupo Cirandela estará amanhã (14) reunido com estudantes da Escola Municipal Adolfo Back, no bairro Progresso, em Criciúma para o encerramento da última etapa do projeto – “Experimentação Musical: Processo de Composição de Jogos Musicais a Partir do EP Universo Diverso”. Na oportunidade, serão apresentados jogos musicais interativos criados a partir do desenvolvimento das etapas anteriores, com duas sessões gratuitas, no auditório da Praça CEU, às 10h30 e às 13h30. A atividade contará com acessibilidade em Libras.

Para a integrante e fundadora do Grupo Cirandela, Priscila Schaucoski, o projeto é importante e necessário, pois evidencia o processo de pesquisa e criação artística em todas as suas etapas, segundo ela, valorizando o fazer artístico e a criação autoral do grupo. “A ideia é apresentar ao público o resultado desse projeto de experimentação musical, que propõe em sua essência a interação e troca direta com o público”, destaca.

O projeto é uma proposta selecionada pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

Saiba mais

A primeira etapa do projeto consistiu no processo de pesquisa e criação artística, quando foram compostas quatro canções inéditas do grupo que partem da interação com o público através de jogos musicais. Em um segundo momento, foram produzidos registros audiovisuais e relatos textuais do processo criativo das etapas de composição de cada canção. Todos os materiais produzidos nesta etapa contam com acessibilidade em Libras e áudios dos textos-relatos, e estão disponíveis de forma gratuita no Canal do YouTube e site do Grupo Cirandela (www.grupocirandela.com.br). 

 

Você também pode gostar