Notícias de Criciúma e Região

VIII Feira do Livro e Cultura de Morro da Fumaça registra público recorde

Durante os três dias de atividade mais de 5 mil pessoas passaram pelo evento

A VIII edição da Feira do Livro e Cultura de Morro da Fumaça chegou ao fim nesta quinta-feira (24), superando a expectativa dos organizadores. Durante os três dias de atividades, mais de 5 mil pessoas passaram pelo evento, reafirmando a importância das atividades de incentivo a literatura e a cultura na comunidade.

Com a programação desde terça-feira (22), o evento contou com diversas atividades para visitantes de todas as idades. “Quero expressar minha profunda gratidão a cada um que esteve presente na feira. O sucesso deste evento é resultado do empenho dos professores, alunos, escritores, expositores e, claro, da comunidade que sempre apoia a cultura e a educação em nossa cidade. Agradeço também a todos os nossos parceiros que tornaram esta edição possível. Juntos, conseguimos fazer desta feira um momento mágico e enriquecedor para todos”, destacou a secretária de Educação, Greicy Zaccaron.

Realizada nas dependências do Salão Paroquial da Igreja Matriz, a feira foi gratuita e contou com várias atividades, como encontros com autores, contação de histórias, exposições de trabalhos artísticos de alunos da Rede Municipal de Ensino, desfile de moda e apresentações artísticas.

Programação diversificada

A feira não promoveu apenas a literatura, mas também serviu como um espaço de interação e cultura. Os livros produzidos por alunos por meio do Projeto Leitura e Escrita foram objeto de interação entre os escritores e leitores, incentivando a criatividade e talento dos estudantes.

Entre os destaques, vale ressaltar as apresentações musicais e teatrais realizadas por alunos e expositores, o desfile realizado pelos alunos da Escola Profissional e uma palestra sobre Educação Financeira, promovida em parceria com o Sicoob.

Você também pode gostar