Notícias de Criciúma e Região

Confira alguns motivos para visitar a 21ª edição da CasaPronta de Criciúma

Feira segue até o próximo domingo (20), no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti

Considerada uma das principais feiras do setor de construção, mobiliário e decoração do Sul do Brasil, a CasaPronta de Criciúma, segue até o próximo domingo (20), no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. No espaço amplo e interativo, profissionais se reúnem para apresentar as mais recentes inovações e tendências do setor. Sem contar que ainda há espaço para o artesanato, louças em porcelana, oportunidade profissional, utensílios domésticos entre outras coisas.

Se você ainda está em dúvida sobre se deve ou não visitar a feira, confira a seguir alguns motivos que vão te convencer a participar e conhecer os mais de 200 expositores.

Bordado artesanal

Na feira você encontra artesanato, como os apresentados pela Patricia Pagani Atelier, por meio do bordado artesanal. Almofadas, sousplat, toalhas e outros produtos feitos manualmente. Vale a pena conferir!

 

Enfeites de Natal

O Natal já está batendo em sua porta e para quem curte este momento mágico e curte decorar a casa, não pode deixar de conferir as guirlandas, Papai Noel, Mamãe Noel e outras opções expostas por Elisa Kurtz da Arte Elisa.

 

As panelas saúde

Uma opção para quem gosta de cozinhar e que está exposta na CasaPronta, são panelas e frigideiras antiaderentes. A promessa é de você nunca mais usar óleo de cozinha. O expositor, Jorge Alexandre Gomes, destaca que são fabricadas com cinco camadas de titânio e são conhecidas como “panelas saúde”. 

 

Aromas e fragrâncias

Traga mais vida à sua casa com os produtos da Marisa Preis Gifts. “Focamos bastante na linha de fragrâncias para toda a parte de casa”, destaca Marisa que expõe pela segunda vez na CasaPronta. Quem visitar o estande também irá encontrar perfumaria pessoal, hidratação, decoração e presentes. 

 

Velas, louças personalizadas em porcelana e vasos em concreto

Três empresas se uniram em um único estande e trouxeram para a feira – velas, porcelanas personalizadas e vasos em concreto. São elas a Nina Vanilla Velas, a Mimos Porcelanas e a Par de Vaso – Arte em Concreto. Lá, tem muita coisa linda. Vale a pena dar uma conferida!

 

Molhos artesanais e geleias 

Para oferecer um sabor diferenciado à sua comida, um molhinho cai bem. No estande dos Molhos Artesanais Curitiba, encontramos mostarda com mel, molho barbecue, maionese no estilo usada  no McDonald ‘s. Você encontra ainda variados tipos de geleias: de frutas vermelhas, abacaxi com pimenta entre outras.   

 

Doar brinquedos para o Natal Solidário 

Os voluntários da Cruz Vermelha de Criciúma, estarão até domingo, recebendo doações de brinquedos. As arrecadações serão destinadas para a Campanha Natal + Solidário da Equipe Multi-Institucional. O objetivo é atender cinco mil crianças neste Natal. O ponto de arrecadação fica na entrada principal da feira CasaPronta. Participe da campanha!

 

Oportunidade profissional

As empresas Gervasi e WM Máquinas, de Içara, estão aproveitando a oportunidade não apenas para apresentar seus produtos, mas também para recrutar novos talentos. Essa iniciativa destaca a importância da feira não apenas como vitrine de produtos e marcas, mas também como um espaço de troca de informações e oportunidades profissionais. O diretor da empresa, Luiz Windmoller Júnior, relata que a mão de obra da empresa é bem técnica e específica. “A região Sul de Santa Catarina dispõe de muitas pessoas qualificadas para atender a nossa demanda. E o intuito da feira também é esse, divulgar mais a empresa, mostrar o que a gente de fato faz, a complexidade daquilo que a gente fabrica, para também atrair esses profissionais para nossa empresa”, destaca.

Fotos: Portal Litoral Sul

Como chegar na CasaPronta

O acesso à CasaPronta pode acontecer de duas formas: com os convites distribuídos pelos expositores (acesso gratuito) ou  por meio da compra de ingressos nas recepções do evento no valor de R$10,00. Menores de 12 anos têm acesso gratuito a todas as áreas, desde que acompanhados pelos responsáveis. Visitantes com convite também têm acesso gratuito.

A meia-entrada está disponível para Estudantes (Carteira oficial da UNE, UBES, UGES. Carteira expedida por agremiação ou associação de estudantes do ensino médio ou superior), Idosos (com apresentação da Carteira de Identidade), Pessoas com deficiência (de acordo com a Lei Federal nº 13.146/2015), Professores da rede estadual (Lei Nº 16.448/2014).

Horários de visitação 

Sexta-feira (18/10): 16 às 22 horas

Sábado (19/10): 14 às 22 horas

Domingo (20/10): 14 às 19 horas

 

Você também pode gostar