Notícias de Criciúma e Região

Investimento Social Privado é tema de encontro no Bairro da Juventude

Evento contou com a presença de parceiros que aportam seu investimento social em projetos de Leis de Incentivo, FIA e editais privados

Com o objetivo de validar as estratégias de responsabilidade social corporativa e prestar contas das ações executadas, o Bairro da Juventude reuniu na tarde desta terça-feira, dia 15, os parceiros dos projetos que aportam recursos por meio da renúncia fiscal, utilizando Leis de Incentivo voltadas ao esporte, cultura, Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e editais privados de investimento direto, proporcionando uma visão clara dos impactos gerados através dos investimentos.

Com a participação de aproximadamente 50 empresas, o encontro denominado ‘Política de Investimento Social Privado: imposto que gera impacto’, contou com uma roda de conversa intermediada pelos parceiros Instituto Cooperforte, Instituto Localiza, Instituto Martinelli Solidariedade, Alliance One e Sicredi. Na oportunidade, eles puderam compartilhar experiências exitosas e fortalecer as parcerias que tanto contribuem para o desenvolvimento dos projetos do Bairro da Juventude.

“O encontro foi todo preparado pensando nas empresas que validam as estratégias de responsabilidade social corporativa, e reconhecem que o sucesso também está interligado ao bem-estar das comunidades onde operam. Uma vitória que é de todos, pois nossos parceiros fortalecem a posição de suas empresas no mercado, promovendo um ambiente mais justo, solidário e sustentável”, revela o diretor de projetos, Anézio Luiz de Souza.

O investimento social privado é a aplicação de recursos financeiros por parte de empresas em projetos sociais, com o objetivo de promover o desenvolvimento comunitário, a inclusão social e a sustentabilidade. “Queremos alargar essa corrente do bem, que bom seria se em cada região do país tivesse um Bairro da Juventude e pudesse ter pessoas e empresas como vocês que confiam no nosso trabalho. O objetivo principal é transformar vidas, ser um indutor do bem”, completa o presidente do Conselho Deliberativo da instituição, Manfredo Gouvêa Junior.

As histórias de superação do Bairro da Juventude também inspiraram o encontro. Os convidados puderam conhecer os impactos positivos gerados através das trajetórias de vida dos ex-estudantes Gabriel Antunes, Jesiel Medeiros, Luana e Luiza Alves. Ao final, os convidados receberam pelas mãos das crianças do Bairro um Pacto de Amizade que reforça o compromisso e comprometimento dos parceiros na promoção do desenvolvimento sustentável e na redução das desigualdades sociais.

Você também pode gostar