Acivale lança linha de crédito para associados
Faciscred foi viabilizado pelo Sistema Facisc
O fim de ano se aproxima e com ele aumenta a responsabilidade dos empresários com os custos do 13º salário, férias dos colaboradores e novos investimentos. A taxa Selic também chegou a 11,50% em 2024, segundo o Boletim Focus, divulgado na última semana. No relatório anterior, a previsão era de que os juros encerrassem o ano a 11,25%. Além dos juros, a expectativa para a alta da inflação também subiu para 4,37% neste ano.
Diante do aumento de gastos e projeção de alta dos juros, a Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale) lançou o Faciscred Linha de Crédito. A nova solução foi criada pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) para o ecossistema associativista catarinense.
A iniciativa busca construir parcerias para oferecer soluções e oportunidades financeiras para viabilizar a abertura, perenidade e crescimento de negócios nos mais diversos setores representados pelo Sistema Facisc através das associações empresariais.
Parceria de crédito
A Acivale firmou parceria com a Cresol Serra Mar para linhas de crédito acessíveis e juros baixos. São mais de R$ 3,9 milhões de créditos liberados, 26 associações empresariais operando e mais de 60 empresas atendidas, o que gera uma economia de mais de R$ 650 mil.
O Faciscred é voltado para microempreendedores individuais (MEIs); micro, pequenas e médias empresas sediadas em Santa Catarina e associadas no Sistema Facisc. Os interessados em aderir ao Faciscred podem entrar em contato com a Acivale.
O Faciscred
A inovação da Facisc é operada pelas afiliadas da federação e tem o objetivo de viabilizar a abertura, crescimento e perenidade dos negócios nos mais diversos setores produtivos de Santa Catarina. O intuito é atender demandas como linhas de crédito, carta de garantia de crédito, adiantamento de recebíveis; tarifas bancárias; aplicações financeiras; máquinas de cartões; seguros; atendimento diferenciado ou personalizado; e estruturação de projetos. “Com mais de 50 anos de atuação e 43 mil empresas representadas no Estado, podemos afirmar que temos maturidade suficiente para inovar e oferecer uma solução como esta, que certamente trará grandes benefícios para as empresas.”, destaca o presidente da Facisc, Elson Otto.