Empresa realiza troca de experiências com jovens do Bairro da Juventude
A iniciativa chamada ‘Jovens InnDesenvolvimento’ teve o objetivo de incentivar os jovens a permanecer na área da tecnologia.
Estudantes que cursam programação digital no Bairro da Juventude participaram na última semana do projeto ‘Jovens InnDesenvolvimento’. A iniciativa foi realizada e proposta pela Innova Conect com a proposta de trazer profissionais de empresas de Criciúma, para dentro da sala de aula, para uma troca de experiências. Na oportunidade, os adolescentes puderam tirar dúvidas de como é trabalhar em uma empresa de tecnologia, servindo como incentivo para fomentar a área.
O projeto é uma criação da CEO da empresa, Saionara Martins Ugioni Sant Ana. “Sabemos que o início da carreira na área de tecnologia não é fácil e que é um período de muitas dúvidas, por isso buscamos trazer conteúdos práticos, usados no dia-a-dia da nossa empresa e, principalmente, ministrados pelos nossos profissionais. Com isso, conseguimos passar uma visão bem clara de como é trabalhar com tecnologia, nas mais variadas funções dessa área, desde assuntos mais simples, até os mais complexos”, informa Saionara.
A empresa estava há dois anos procurando uma instituição/escola para implementar o projeto. “Quando recebemos o primeiro contato, prontamente ficamos muito animados pela oportunidade. Poder aprender e trocar conhecimento com quem já trabalha na área é muito importante para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens. Foi uma experiência fantástica, queremos muito poder oportunizar o mesmo projeto para uma nova turma”, revelou Gislene Francisconi de Costa, gestora de inovação e criatividade da entidade.
Atualmente a empresa já conta com um jovem aprendiz da entidade em seu quadro de colaboradores, mas a expectativa é que novos talentos sejam convidados a colaborar com a empresa. “Nossa experiência na implantação do projeto com o Bairro foi a melhor possível. O grande diferencial do nosso projeto é justamente poder levar algo feito por nós e apresentado pela nossa equipe. Esperamos, sinceramente, que possamos ter ensinado algo para os alunos que participaram do projeto e que eles tenham conseguido se imaginar trabalhando na área”, reforçou Saionara.
A ideia da empresa é que mais parceiros dessa área possam contribuir com a formação de jovens. “Torcemos que outras empresas se inspirem no nosso projeto e também possam contribuir para que o ecossistema de tecnologia aqui da região cresça e se desenvolva cada vez mais, com novos profissionais sendo capacitados na área”, completou.