Notícias de Criciúma e Região

ARQUITETURA HOSPITALAR E SAÚDE EVOLUEM COM NOVOS PROCESSOS

Novos sistemas de atendimento, as tecnologias remotas e a sustentabilidade influenciam o setor da saúde como um todo. Neste campo, que movimenta, em média, R$ 800 bilhões todos os anos, também incentiva o setor de construção civil e arquitetura. A pandemia do Covid foi outro fato que trouxe uma atenção maior. Especializada em Saúde e graduada pela Unisinos-RS, a arquiteta Jucélia Duarte de Criciúma apostou no segmento de Arquitetura Hospitalar. 

Projetos como do Hospital São Donato, da clínica do Dr. Fabrício Alam em Meleiro e da Clínica de Saúde São José integram cases do escritório de Jucélia. E com fornecedores como a Cri-Mármore, Freitas Comunicação Visual e Design Art, o quadro Arquitetura+Saúde estreia em breve um portfólio de vídeos nos canais do Show do Imóvel. “Desde a graduação, quando iniciei meus trabalhos em hospitais no Rio Grande do Sul, percebi uma carência grande de normatizações focadas em hospitais, clínicas e consultórios médicos. E a demanda só cresce na nossa região que se consolidou como um dos principais pólos na saúde do sul do Brasil”, afirma Jucélia. 

Orientações, soluções e ideias para este mercado serão repassadas. “Nossa expectativa é muito positiva para o novo projeto”, complementa.

 

Você também pode gostar