Notícias de Criciúma e Região

“INFELIZMENTE NÓS DEIXAMOS A DESEJAR”, DIZ TENCATI

Técnico destacou as dificuldades do Tigre após a derrota para o Cuiabá neste sábado, dia 31

Após a derrota de virada contra o Cuiabá por 2 a 1, o técnico Claudio Tencati destacou as dificuldades do time na partida.

Conforme ele, a equipe mostrou um bom desempenho no primeiro tempo, mas acabou perdendo o controle da partida depois de sofrer o primeiro gol do adversário. “A gente sabe que a derrota ela tem um impacto, principalmente no emocional. No contexto tático, a gente vai fazer uma avaliação, acredito que a gente fez um jogo seguro no primeiro tempo, jogo organizado. Se não atacamos tanto, mas também sofremos pouco, então tivemos esse controle”, frisou o técnico. “Mas, a gente sabia que seria difícil aqui hoje, todo time quer procurar resultado e o Cuiabá fez, mérito deles, infelizmente nós deixamos à desejar”, afirmou.

Uma das dificuldades destacadas também por Tencati foi o clima, muito quente e seco. “A situação do clima aqui é extremamente difícil”, comentou. “Então a gente que sai de uma temperatura de 14 graus lá, para 15, você vem aqui com 38 e a umidade com 27, 28, realmente é desumano. Então sofremos mais”, ressaltou ele. “O adversário sofre do mesmo jeito, mas estão treinando aqui, se adapta mais”, pontuou.

O técnico também falou sobre problemas da arbitragem e do espaço curto entre as partidas, o que dificulta a recuperação. Agora, sendo a próxima partida somente dia 15 de setembro, contra o Palmeiras, Tencati acredita que a recuperação dos atletas deverá ser melhor.

Confira a coletiva completa aqui:

Você também pode gostar