Homem que furtou cartão de crédito de idosa é identificado e preso em Arroio do Silva
Suspeito já era conhecido pelas autoridades e causou um prejuízo aproximado de R$13 mil para a vítima
Um homem foi preso na manhã de ontem, 22, em Arroio do Silva, pelo crime de furto qualificado por fraude. A operação da Polícia Civil contou com a participação da Delegacia de Balneário Arroio do Silva, em conjunto com a Delegacia de Maracajá. Segundo a vítima, o homem furtou seu cartão de crédito e usou em diversas compras em estabelecimentos de Balneário Arroio do Silva e Araranguá.
Entenda o caso
No início deste ano, foi registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Municipal de Balneário Arroio do Silva, relatando uma série de furtos cometidos por meio de fraude. Segundo a vítima, uma idosa, um homem foi contratado para realizar a limpeza de sua casa e, após o serviço, ela percebeu que seu cartão de crédito havia desaparecido. Logo em seguida, a vítima notou que o cartão tinha sido usado em diversas compras em estabelecimentos de Balneário Arroio do Silva e Araranguá.
Durante as investigações, com base em informações coletadas nos comércios locais e análises das câmeras de segurança, o setor de investigação conseguiu identificar o suspeito, que já era conhecido pelas autoridades. Foi constatado que ele havia utilizado o cartão da vítima em várias ocasiões, totalizando um prejuízo aproximado de R$13 mil.
Com as informações obtidas, a Polícia Civil solicitou ao Judiciário a emissão de um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, que foi rapidamente concedido pelo Poder Judiciário de Araranguá, após parecer favorável do Ministério Público.
Pela manhã, os policiais civis cumpriram o mandado, confirmando a identidade do suspeito ao encontrarem as roupas que ele usou em alguns dos furtos. Durante as buscas, também foi verificado que o investigado utilizou o cartão da vítima para adquirir quatro pneus novos para seu carro.
Conforme a Polícia Civil, nos próximos dias, o inquérito será encaminhado ao Judiciário e ao Ministério Público, com a formalização do indiciamento do suspeito por múltiplos crimes de furto qualificado em continuidade delitiva.