Saiba quem são os finalistas do Campeonato Rinconense
O campeão receberá troféu mais medalhas e um valor em dinheiro de R$7 mil
No fim de semana foram definidos os finalistas do Campeonato Rinconense de Futebol Amador. Os dois clubes que farão a grande decisão no domingo, dia 25, às 10 horas, foram conhecidos somente após cobranças de penalidades.
O União da Praia passou pelo Rainha do Mar e o Entre Amigos eliminou o Garotos da Bola/Rincão City. O campeão receberá troféu mais medalhas e um valor em dinheiro de R$7 mil.
Sobre os jogos
Garotos da Bola/Rincão City e Entre Amigos
O jogo Garotos da Bola/Rincão City contra o Entre Amigos teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, o domínio foi do time do Garotos da Bola/Rincão City, que exerceu forte marcação e fazia a transição da defesa para o ataque de forma mais rápida e levava perigo ao gol do adversário. O Garotos abriu o placar após cobrança de falta na área, a defesa se atrapalhou e no rebote do goleiro Alex fez 1 a 0. O time continuava melhor, até pelo nervosismo e desorganização do Entre Amigos, mas perdia as oportunidades de levar perigo ao adversário por não acertar o toque final.
No segundo tempo, o panorama mudou e o Entre Amigos voltou de forma mais agressiva. Encurralado no campo de defesa, o Garotos da Bola não aguentou a pressão e cedeu o empate. André França foi o autor do gol que deu a igualdade no placar. Nos minutos finais, as equipes procuraram evitar que o adversário marcasse o gol e conseguisse a classificação. O jogo terminou no 1 a 1 e foi decidido na cobrança de penalidades. O Entre Amigos foi mais eficiente e venceu por 4 a 3.
União da Praia e Rainha do Mar
O outro finalista é o União da Praia, que na primeira fase passou para as quartas de finais com apenas dois empates. A equipe cresceu nas fases eliminatórias e foi passando de fase. No confronto de domingo diante do Rainha do Mar fez um jogo eficiente na defesa e evitou as investidas do ataque adversário, principalmente do atacante Safadão.
Na segunda etapa, o Rainha do Mar procurou liquidar o confronto ainda no tempo normal, mas acabava pecando nas finalizações. O União da Praia chegou a criar algumas situações de gols, mas também não aproveitou e o confronto foi para a cobrança de pênaltis. O União da Praia surpreendeu e carimbou a vaga para a final ao vencer por 6 a 5.
Na final nenhuma das equipes tem a vantagem do empate. Caso o confronto termine empatado, a decisão será através da cobrança de penalidades.