Segunda Guerra: bombas não detonadas encontradas em mansão de Dua Lipa
Imóvel comprado pela estrela pop em 2017 já havia sido alvo de uma disputa judicial por estar localizado em uma área de conservação
Uma equipe de construção estava realizando reformas na casa da cantora pop Dua Lipa, e foram surpreendidos ao descobrir bombas não detonadas da época da Segunda Guerra Mundial no subterrâneo do imóvel, em Londres, informou o portal inglês, o Daily Mail.
Durante reformas no imóvel avaliado em £ 6,75 milhões (R$ 40,5 milhões), com o objetivo de construir uma piscina subterrânea e um estúdio caseiro, a equipe de construção encontrou duas bombas não detonadas da Luftwaffe, o exército aéreo nazista.
A descoberta impressionou a cantora e os vizinhos pelo perigo potencial dos explosivos. Segundo o portal inglês, os arquitetos descobriram que várias ruas ao redor da mansão foram atingidas pelos aviões de Hitler durante a campanha de bombardeios executada pela Luftwaffe entre 1940 e 1941. Desde então, os explosivos permaneceram no local sem que ninguém os reportasse.
A mansão adquirida por Dua Lipa em 2017 está localizada em uma área de conservação ao norte de Londres. A cantora enfrentou uma batalha judicial de três anos para conseguir a liberação do imóvel.
Após o alerta, foi realizada uma detonação controlada, o que permitiu que a empresa continuasse com as obras na mansão. A aprovação para a reforma foi feita após mais de três anos de disputa legal, já que o conselho municipal não concordava com os planos arquitetônicos, que incluem uma piscina subterrânea, estúdio de gravação, um cinema e um banho de vapor, entre outras instalações luxuosas.