Lista de aprovados para os cursos técnicos do IFSC é divulgada; confira
Candidatos têm até o dia 13 de agosto para enviar documentação para matrícula
Está disponível a lista dos selecionados em primeira chamada e a lista de espera para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes com seleção por sorteio público. Você pode conferir a lista clicando aqui.
Os candidatos aprovados e os candidatos em lista de espera devem enviar a documentação de matrícula entre 9 e 13 de agosto.
Como ver o resultado?
O resultado com a lista de candidatos sorteados está disponível no Sistema de Resultados do IFSC. Ao entrar no sistema, selecione o tipo de curso (técnico integrado, concomitante ou subsequente), a cidade de oferta do curso para o qual você se inscreveu, o curso e as novas chamadas.
Como fazer a matrícula?
Para garantir a sua vaga, o candidato selecionado precisa efetuar sua matrícula entre os dias 9 e 13 de agosto. Para isso, deve preencher o formulário cujo link está disponível no Edital 09/DEING/2024-2 (que você confere clicando aqui). É preciso clicar no link de acordo com o câmpus para o qual você foi selecionado.
Que documentos precisam ser enviados na matrícula?
Toda a documentação necessária para a realização do procedimento da matrícula on-line está descrita no Edital 09/DEING/2024-2 e deverá ser encaminhada durante o período de matrícula. Para isso, será necessário fazer o upload dos documentos no próprio formulário, o que significa anexar o que for pedido durante o preenchimento do formulário on-line.
- Clique aqui para ver um passo a passo de como preencher o formulário
- No Portal do IFSC, você encontra mais detalhes desses documentos, bem como modelos de declarações.
- Acesse aqui as orientações para a matrícula e modelos de documentos
No caso dos estudantes com menos de 18 anos, todos os documentos previstos no edital que necessitam de assinatura devem conter as assinaturas dos responsáveis legais.
O formulário enviado deverá ser salvo pelo candidato para utilização futura, caso seja necessário, pois somente com o comprovante de envio do formulário preenchido é que o candidato poderá entrar em contato via e-mail com o câmpus de oferta do curso para esclarecer eventuais dúvidas.
Lista de espera
No mesmo período da matrícula, os candidatos convocados para a lista de espera devem manifestar interesse na vaga, enviando a documentação exigida no Edital 09/DEING/2024-2. Caso não sejam preenchidas todas as vagas após a matrícula da primeira chamada, serão chamados os candidatos da lista de espera.
Aos candidatos convocados em lista de espera que preencherem o formulário eletrônico e enviarem a documentação no prazo é assegurada apenas a expectativa de direito à vaga, estando sua matrícula condicionada à existência de vaga e ao atendimento de todos os requisitos legais.
A divulgação de quem manifestou interesse em permanecer na lista de espera e conseguiu vaga está prevista para o dia 16 de agosto, a partir das 18h.
Como entrar em contato com o câmpus?
O processo de matrícula deve ser feito com o preenchimento do formulário indicado no Edital 09/DEING/2024-2. Em caso de dúvidas, pode-se entrar em contato por e-mail com o câmpus onde o curso é ofertado. Os endereços de e-mail de cada câmpus estão no Edital 09/DEING/2024-2.
Início das aulas
Para saber a data de início do semestre, consulte o calendário acadêmico de cada câmpus.