Notícias de Criciúma e Região

Ricardo Guidi e Acélio Casagrande habilitados para a campanha

Governador Jorginho Mello esteve presente na convenção que homologou o candidato do PL em Criciúma/ Foto: Mariele Salvador

A corrida eleitoral de Criciúma começa a consolidar oficialmente a partir das homologações dos candidatos. Na sexta-feira, 2, a oficialização da chapa do deputado federal Ricardo Guidi e Acélio Casagrande pelo PL de Criciúma. Pelas informações recebidas, a convenção do partido reuniu mais de duas mil pessoas na Associação da Imbralit. Naturalmente, o evento também oficializou também a nominata de vereadores da sigla. A convenção foi marcada pela presença do governador Jorginho Mello, dos deputados Daniel Freitas, Jessé Lopes e Júlia Zanatta. Curiosamente foi somente durante o pronunciamento do governador Jorginho Mello que Casagrande foi anunciado para compor como vice. No mesmo local o Republicanos também definiu a chapa de pré-candidatos a vereador. O PRD também se une ao projeto de Guidi.

Ricardo Guidi

Guidi é filho do ex-prefeito de Criciúma, ex-deputado estadual e ex-secretário de estado, Altair Guidi, e da professora e ex-senadora Sandra Guidi. É formado em direito, pós-graduado em gestão empresarial. É empresário e produtor rural e tem três mandatos: um de deputado estadual e dois de deputado federal. Além disso, no último ano, assumiu a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde.

MDB ressurge com chapa pura

A convenção do MDB ocorreu na manhã de sábado, no bairro Vila Manaus e oficializou para a campanha, os candidatos Paulo Ferrarezi e Aníbal Dário, a prefeito e a vice, respectivamente. Ambos vão encarar o desafio com chapa pura. Cerca de 200 pessoas testemunharam o evento político. Havia anteriormente uma possibilidade de compor com o Partido Liberal, com a indicação do vice, mas não houve ajuste na compatibilidade dos interesses dos liberais, que entendeu que a chapa ficaria fragilizada. Seja como for, o MDB tem personalidade e deve atuar criando forte presença na política local, polarizando com PL e o PSD. Por fim, há certa preocupação do partido quanto à nominata dos candidatos a vereadores. E, mais adiante, será possível visualizar se terá musculatura para se sustentar na campanha.

Você também pode gostar