Polícia Civil vistoria estabelecimentos comerciais na Serra Catarinense
Operação “Inverno” visa coibir o comércio ilegal de peças automotivas
Diversos estabelecimentos comerciais na Serra Catarinense foram vistoriados nesta quinta-feira, 4, dando continuidade às ações de fiscalização da operação “Inverno”, que visa coibir o comércio ilegal de peças automotivas.
O trabalho foi realizado pelo Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, em conjunto com a Delegacia de Polícia da Comarca de Urubici e Polícia Científica de São Joaquim.
Durante as ações, realizadas nas lojas, foram identificadas motos adulteradas e veículos, conhecidos popularmente como “gaiolas”, com números de identificação suprimidos.
Os proprietários foram conduzidos a Delegacia de Polícia para os procedimentos cartorários cabíveis.
Ontem, 3, uma ação se deu em postos de combustível de São Joaquim. A operação conjunta foi realizada entre a Delegacia de Investigação dos Crimes contra a Fazenda Pública (DFAZ/DEIC) e a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).O material angariado seguiu para análise administrativa dos auditores fiscais. Na oportunidade, também foram verificados os alvarás expedidos pela Polícia Civil e sua validade.