Na raça, Criciúma busca empate contra o Internacional
Com o resultado, o Criciúma fico com na 13º colocação, com 13 pontos
Em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Criciúma recebeu o Internacional, no Estádio Heriberto Hülse. Numa linda festa, com show de luzes e fumaça nas cores do Tigre, o time jogou bem, e na raça, empatou contra o Inter por 1 a 1. O gol tricolor foi marcado por Claudinho, sendo o quarto gol do lateral direito na temporada. Bruno Henrique marcou para o Inter.
Com o resultado, o Criciúma fico com na 13º colocação, com 13 pontos.
Primeiro tempo
O Criciúma chegou no arremate de fora da área de Newton, e o Inter levou perigo no chute de Bruno Henrique e em uma jogada de bola parada Allano tentou o drible e foi derrubado por Vitão.Aos 34 minutos, o Tigre recuperou e avançou em velocidade no contra-ataque. Allano recebeu na área, protegeu, gira, ganhou do Thiago Maia e mandou de canhota sobre o gol. A bola passou perto! Aos 39 minutos, veio o gol do Inter, com Bruno Henrique. O Inter pressionou a saída de bola do Criciúma e recuperou. Thiago Maia toca na área para Lucca Drummond na direita. O garoto cruza rasteiro para trás. BH chega batendo para abrir o placar para o Inter.
Segundo tempo
Nos primeiros minutos, após uma cobrança de falta na segunda trave, Tobias Figueiredo ganhou da marcação e tocou de cabeça. Fabrício defendeu sem dar rebote. Cruzamento na área para Marcelo Hermes. Vitão afastou. Depois do perde e ganha, a bola voltou para a área do Inter. Allano tentou, mas escorregou e saiu com bola e tudo. Aos 8 minutos, Allano fez jogada pela direita e cruzou rasteiro. Arthur Caíke desviou na primeira trave. A bola desviou em Vitão e saiu no fundo. Corner para os donos da casa. Na sequência, o Criciúma cobrou um escanteio curto. Bola recuada para Felipe Matheus, que mandou uma bomba de fora da área. Fabrício espalmou e fez grande defesa.Tigre pressionava o Inter em busca do empate e começou a criar situações de gol. Claudinho cruzou da direita para a esquerda. Marcelo Hermes apareceu na área nas costas de Igor Gomes e desviou para a pequena área. A bola passa na frente de Allano, que não consegue alcançar. Aos 27 minutos, Éder recebeu na área e chutou de canhota no alto. Fabrício espalmou e operou um milagre. Minutos depois, Bolasie trabalhou da esquerda para a direita e combinou com os companheiros. O camisa 11 arriscou de fora da área por cima do gol. O gol chegou aos 33 minutos, Bolasie recebeu na esquerda e cruzou de canhota na primeira trave, Arthur Caíke desviou a trajetória da bola e enganou a defesa e Claudinho apareceu livre no lado oposto e soltou uma bomba para empatar o jogo no Heriberto Hülse. Tudo igual. O Criciúma acelerou e atacou os espaços. Felipe Matheus recebeu na direita e cruzou fechado. Fabrício fez a defesa na primeira trave.
FICHA TÉCNICA
Criciúma 1X1 Internacional – 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Criciúma
Gustavo; Allano (Bolasie), Rodrigo, Newton (Fellipe Mateus), Eder (Trauco); Matheusinho (Higor Meritão), Marcelo Hermes, Claudinho, Tobias Figueiredo, Arthur Caíke (João Carlos) e Barreto. Técnico: Cláudio Tencati.
Internacional
Fabrício; Igor Gomes, Vitão, Fernando e Renê; Rômulo, Thiago Maia (Aránguiz), Bruno Henrique (Gustavo Prado) e Wanderson; Alan Patrick, Lucca Drummond (Hyoran). Técnico: Eduardo Goudet.
Gols: Claudinho (33′ 2T); Bruno Henrique (39′ 1/T) (Inter)
Cartões Amarelos: Marcelo Hermes, Eder (Criciúma); Bruno Henrique, Wanderson, Igor Gomes, Renê (Inter)
Cartão Vermelho: para o massagista Reginaldo Menezes, que estava atrás do gol defendido por Fabrício
ARBITRAGEM
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Árbitro Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Árbitro Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR)
Árbitro de Vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Data e Horário: 30/06, às 18h30
Local: Estádio Heriberto Hulse – Criciúma (SC)
Público total: 15.859
Renda bruta: R$ 696.180,00